PUBLICIDADE

Kombi escolar pega fogo; populares relatam descaso da Prefeitura

Kombi escolar pega fogo e crianças quase são vitimadas; populares relatam descaso da Prefeitura
Foto: reprodução

Uma kombi escolar da Rede Municipal de Ereré, a 315 km de Fortaleza, ficou em chamas na última segunda-feira (10/10) e os estudantes conseguiram sair antes que o fogo se alastrasse. As imagens mostram populares chocados com a cena e articulando uma maneira de levar os alunos às suas casas.

Veja:

Em nota, a Prefeitura Municipal afirmou que está apurando o ocorrido e que os estudantes terão acompanhamento psicológico e assistencial. A Rede ANC entrou em contato com a gestão para saber se a investigação apresentou alguma conclusão sobre a causa das chamas, mas não obteve resposta.

O registro segue uma onda de reclamações sobre o transporte escolar no município. Denúncias a respeito da falta de manutenção tem circulados nas redes sociais, incluindo portas quebrando. Também podem ser vistas crianças em veículos lotados, tendo que compartilhar até mesmo o porta-malas.

“Os veículos alugados para o transporte das crianças estão sucateados, com portas caindo, vazando combustível, sujos, problemas mecânicos diversos, problemas elétricos e são tão velhos que não oferecem nenhum conforto para as crianças”, afirma à Rede ANC o denunciante e jornalista Silvio Silva, que tem compartilhado os registros nas redes sociais.

“Isso quando tem veículos, pois boa parte do tempo as crianças perdem aulas porque os transportes ficam parados por falta de manutenção”, complementa. Ainda segundo Silvio, o veículo transportava 12 crianças, com idades entre 4 e 8 anos.

A Rede ANC entrou em contato com a Prefeitura para obter um posicionamento sobre as denúncias, mas não houve um retorno. O Ministério Público do Ceará (MPCE), em reposta ao jornal, afirmou que está apurando o caso e em breve se posicionará a respeito do tema.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do FacebookInstagram Youtube.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir