O mercado de lazer infantil segue em expansão no Ceará. Apenas nos seis primeiros meses de 2025, foram abertas 750 novas empresas voltadas para atividades como recreação, esportes, oficinas e entretenimento voltado ao público infantil. Os dados são da Junta Comercial do Estado do Ceará (Jucec).
O número representa um avanço em relação ao mesmo período de 2024, quando foram registradas 681 novas constituições. Considerando todo o ano passado, o total chegou a 1.361 empresas abertas no segmento.
A tendência acompanha a alta demanda por serviços infantis, especialmente nas férias escolares, com destaque para colônias de férias, atividades em condomínios, espaços recreativos e ações culturais voltadas às crianças.
Para o presidente da Jucec, Eduardo Jereissati, os dados refletem o dinamismo do empreendedorismo cearense. “Esse crescimento mostra a expansão das oportunidades de negócios e a inovação no setor. A Jucec tem atuado para tornar o ambiente de negócios mais ágil e acessível para quem deseja empreender no estado”, destaca.
Além de impulsionar o lazer infantil, os novos empreendimentos também geram emprego e aquecem a economia local. Com propostas que vão desde o esporte à educação, os serviços oferecidos vêm se consolidando como alternativas de desenvolvimento e bem-estar para o público infantil.
A Jucec afirma que tem ampliado esforços para desburocratizar o processo de abertura de empresas, oferecendo suporte técnico e incentivando a formalização de negócios em todo o estado.
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.