PUBLICIDADE

MPCE realiza oficina sobre atendimento a tentativas de suicídio

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) realizará no dia 20 de agosto, das 9h às 11h30, a 1ª Oficina Boas Práticas Municipais em Foco, com o tema “Discussão dos fluxos de tentativa de suicídio: como meu município tem se organizado para realizar a assistência no território”. O encontro será virtual, por meio da plataforma Microsoft, sem necessidade de inscrição prévia. Voltada a articuladores municipais que participam do Programa Vidas Preservadas, profissionais da área da saúde e demais interessados, a oficina busca estimular a troca de experiências, valorizar iniciativas bem-sucedidas e refletir sobre obstáculos e alternativas para o fortalecimento das ações locais voltadas à saúde mental e à prevenção do suicídio.

Foto: Reprodução

Voltada a articuladores municipais que participam do Programa Vidas Preservadas, profissionais da área da saúde e demais interessados, a oficina busca estimular a troca de experiências, valorizar iniciativas bem-sucedidas e refletir sobre obstáculos e alternativas para o fortalecimento das ações locais voltadas à saúde mental e à prevenção do suicídio.

A atividade terá um enfoque prático sobre a forma como os municípios vêm estruturando suas redes de apoio para atender casos de tentativas de suicídio. A primeira apresentação será conduzida pela psicóloga Francisca Rozelir Lima da Silva, do Caps Geral de Jaguaretama. Na sequência, o município de Sobral será representado pelo psicólogo Francisco Annielton Borges Sousa, integrante e articulador do Núcleo de Atenção e Prevenção ao Suicídio.

A mediação ficará a cargo da promotora de Justiça Karine Leopércio, coordenadora do Centro de Apoio Operacional da Saúde (Caosaúde) e do Programa Vidas Preservadas. Também participará do evento a representante da Coordenadoria de Políticas de Saúde Mental, Álcool e outras Drogas (Copom) da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (SESA), Dora Lima.

A oficina é uma realização do Caosaúde, do Programa Vidas Preservadas, da Associação para o Desenvolvimento dos Municípios do Estado do Ceará (APDMCE) e do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), com apoio da Escola Superior do Ministério Público (ESMP).

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir