A Polícia Civil do Ceará (PCCE) realizou, nesta quarta-feira (10/09), a prisão em flagrante de dois homens suspeitos de integrar uma organização criminosa em Choró. Durante a ação, os policiais apreenderam uma arma de fogo e cerca de 40 munições.

As prisões ocorreram no contexto das investigações sobre um homicídio ocorrido nesta terça-feira (09/09), que resultou na morte de três pessoas. Equipes do Núcleo de Homicídios da Delegacia Regional de Quixadá e da 3ª Seccional do Interior Sul iniciaram os levantamentos, com o apoio do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPJI-Sul) e da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas do Interior Sul (Draco Sul).
Durante as diligências, os agentes identificaram o endereço de um dos suspeitos. No local, foram detidos um homem de 22 anos e outro de 35, este com antecedentes criminais por posse irregular de arma, tráfico de drogas e participação em organização criminosa. Um dos suspeitos tentou ocultar uma arma em um terreno em obras ao lado da residência no momento da abordagem.

Na residência, foram apreendidos uma pistola calibre 380 com dois carregadores e 38 munições, uma munição calibre 38, documentos, equipamentos eletrônicos, três celulares e um veículo blindado. Os suspeitos foram encaminhados à Delegacia Regional de Quixadá, onde foram autuados em flagrante.
A PCCE segue investigando o caso para esclarecer os homicídios, confirmar o envolvimento da dupla e identificar outros possíveis participantes.
Relembre
No último dia 9, três homens foram mortos a tiros em Choró. As vítimas tinham 37, 23 e 20 anos. O mais velho possuía antecedentes por tentativa de homicídio, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e posse de entorpecentes, enquanto o de 20 anos tinha registros de atos infracionais por homicídio na adolescência. Uma quarta pessoa ficou ferida e foi socorrida.
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.