PUBLICIDADE

“Eu quero que o Lula viva e veja a direita voltar ao poder”, afirma Alcides Fernandes após polêmica sobre oração pela morte do atual presidente

O deputado estadual Alcides Fernandes (PL) se pronunciou nesta terça-feira (16) sobre a polêmica envolvendo uma declaração atribuída a ele, na qual teria supostamente afirmado que orou pela morte do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A fala gerou repercussão negativa nas redes sociais e entre lideranças políticas.

Em resposta, Alcides negou que tenha desejado a morte do presidente e esclareceu o contexto de sua declaração. “Eu quero que o Lula viva e veja a direita voltar ao poder”, afirmou o parlamentar. Segundo ele, suas palavras foram mal interpretadas e tiradas de contexto por opositores políticos.

“Jamais desejei o mal de ninguém. O que eu defendo é a alternância de poder e a retomada dos valores que acreditamos serem melhores para o Brasil”, completou.

A declaração repercutiu em meio ao acirramento do debate político nacional. Alcides Fernandes é aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro e tem se posicionado de forma crítica ao atual governo federal. Ainda assim, ele reforçou que sua atuação se pauta pelo respeito às instituições democráticas e à vida.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir