
O Geração Tech se firma como uma das maiores iniciativas de qualificação tecnológica gratuita do Ceará. Nesta segunda-feira (06), o projeto abre as inscrições para a terceira edição do processo seletivo, que disponibiliza 1.700 oportunidades em cursos de Desenvolvedor Full Stack, Inteligência Artificial Generativa e IA e Soft Skills para Programadores. As inscrições podem ser realizadas neste link.
“O Geração Tech é uma iniciativa que vai além da capacitação de mão de obra para as demandas atuais do mercado. Seguindo as orientações do governador Elmano de Freitas, o programa também promove a conexão direta desses profissionais com empresas que atuam em nosso estado, criando oportunidades que percorrem toda a cadeia, do aprendizado à inserção no mercado de trabalho”, comenda o presidente da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), Danilo Serpa.
O programa é gratuito e voltado para cearenses a partir de 16 anos que já tenham concluído ou estejam cursando o 3º ano do ensino médio. A nova edição tem como destaque a ampliação das áreas de formação, com vagas distribuídas da seguinte forma:
- 200 vagas online para Desenvolvedor Full Stack;
- 200 vagas presenciais e 400 vagas online para IA Generativa;
- 200 vagas presenciais e 700 vagas online para IA e Soft Skills para Programadores.
As três trilhas ofertadas nesta edição refletem setores em rápido crescimento e com alta demanda por profissionais capacitados.
“Nesta terceira edição, reforçamos o papel do IEL em gerar oportunidades reais, impulsionando a inclusão produtiva e preparando talentos para as demandas do mercado”, completa Dana Nunes, superintendente do IEL Ceará.
Sobre o projeto
O Geração Tech é uma iniciativa do Governo do Ceará, por meio da Adece, em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) e o Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará). Desde sua criação, a ação já qualificou mais de 2.700 profissionais, oferecendo capacitação gratuita e alinhada às demandas do setor digital.
A cooperação entre os setores público e privado tem como objetivo fornecer formação tecnológica acessível, contribuindo para o desenvolvimento de uma força de trabalho especializada no Ceará.