PUBLICIDADE

Diplomação de Joel Barroso encerra ciclo eleitoral e marca nova fase na política quiteriense

Foto: Reprodução/Instagram

Joel Barroso (PSB) foi oficialmente diplomado prefeito de Santa Quitéria na segunda-feira (10), encerrando o processo eleitoral da eleição suplementar realizada após a cassação do mandato de seu pai, José Braga Barroso, o Braguinha. A cerimônia aconteceu no Fórum da Comarca e contou com a presença da juíza eleitoral Dra. Rosa Cristina Ribeiro Paiva e do promotor eleitoral Dr. José Luciano.

A diplomação marca a etapa final do pleito, momento em que os eleitos recebem o diploma que os habilita a tomar posse. Joel venceu a disputa suplementar com 53,21% dos votos válidos, 13.161 votos no total, superando as candidatas Lígia Protásio (PT) e Cândida Figueiredo (União Brasil).

O vice-prefeito eleito, Das Chagas, foi representado pelo sobrinho e advogado, Felipe Christian, já que se encontrava em viagem fora do estado.

Durante a cerimônia, que pretende seguir com o trabalho iniciado durante o período em que esteve à frente da gestão interinamente. Ele afirmou que o foco agora é fortalecer as parcerias com o Governo do Estado e com parlamentares para garantir mais investimentos em Santa Quitéria.

Joel já vinha exercendo o cargo de forma interina desde janeiro deste ano, após a prisão e afastamento do pai. A eleição suplementar foi convocada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) após a cassação definitiva de Braguinha e seu vice, acusados de envolvimento com o Comando Vermelho durante a campanha de 2024.

A posse do prefeito e vice, está marcada para esta quarta-feira (12). às 17h na Câmara Municipal de Santa Quitéria.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir