Agricultores de Tamboril, a 295 KM de Fortaleza, cobram o cumprimento de promessa feita pelo prefeito da cidade quando ainda estava em campanha eleitoral.
O compromisso firmado com os agricultores previa a implantação do projeto “Hora do Trator”, que visa ceder máquinas que auxiliam no arado das terras.
Além do programa “hora do Trator”, o gestou fazer outra promessa para os ruralistas, dessa vez, em um programa local de rádio, sobre um possível subsídio, que ajudaria os agricultores da região, mas até o momento nada foi feito.
“Vamos tomar todas as ações necessárias para agricultura, como é o caso do projeto Campo Importa. Importante citar que vamos da subsídios para que os agricultores possam plantar”. Citou prefeito em entrevista à rádio local.
A rede ANC entrou em contato com Marcelo Mota, prefeito do município, mas até o fechamento dessa matéria não obtivemos respostas.
O sindicato dos Trabalhadores Rurais de Tamboril também foi procurado, mas ninguém quis falar sobre o caso.
Mais de 6.000,00 agricultores rurais vivem de baixa renda no município e não tem condições de arcar com seu próprio arado. Os ruralistas aguardam respostas, da prefeitura de Tamboril, para saber quando, a atual gestão, vai liberar o subsídio prometido pelo prefeito de Tamboril.
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Facebook, Instagram e Youtube.


