PUBLICIDADE

Articulação pode tirar Evandro do PDT e fazê-lo pré-candidato em 2024

Presidente estadual do partido, o empresário e ex-senador Chiquinho Feitosa elabora uma articulação nos bastidores da política para contar com uma candidatura própria do Republicanos à Prefeitura de Fortaleza. Até 2024, ano das eleições municipais, a prioridade de Feitosa é lançar Evandro Leitão, atual presidente da Assembleia Legislativa. 

De acordo com fontes ligadas ao Republicanos, a ideia é que o partido chegue com fortes candidaturas em municípios estratégicos do Ceará. O nome de Evandro Leitão, filiado ao PDT, é a prioridade para encabeçar uma pré-candidatura à capital cearense. A esposa de Evandro, Cristiane Leitão, já é filiada ao Republicanos desde que Chiquinho assumiu o comando do partido.

Disputa

Evandro se esquiva de falar sobre o assunto, mas o parlamentar detém a simpatia do governador Elmano de Freitas e do Ministro da Educação Camilo Santana para a disputa do cargo de prefeito. Após rumores de uma possível ida de Evandro Leitão ao PT, o governador do Ceará foi questionado se houve um convite formal ou se existe uma articulação para que o presidente da Alece passe a integrar o Partido dos Trabalhadores. “Convidar o Evandro eu já convido faz tempo”, disse Elmano na reunião do Consórcio Nordeste, que reuniu os governadores dos nove estados da região, em maio, em Fortaleza.

Articulação pode tirar Evandro do PDT antes de fazê-lo pré-candidato (Foto: Reprodução/WhatsApp)
Articulação pode tirar Evandro do PDT antes de fazê-lo pré-candidato (Foto: Reprodução/WhatsApp)

 

Em 2022, Evandro foi o segundo deputado a angariar mais votos no estado. No total, foi eleito com o voto de 113.808 cearenses. Em fevereiro de 2023, tomou posse da presidência da Assembleia Legislativa do Ceará por mais dois anos. 

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir