PUBLICIDADE

Audiência pública aborda desafios das políticas para crianças com TEA em Senador Pompeu

O município de Senador Pompeu receberá uma audiência pública no dia 16 de julho para discutir a falta de políticas públicas adequadas para crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA). A ação, promovida pelo Ministério Público do Ceará (MPCE), surgiu após mães denunciarem a falta de políticas específicas para seus filhos.

No evento, estarão presentes a prefeita Márcia Zomin (PSB), a vice-prefeita Ironeide Vidal (PDT) e a secretária de Saúde, Lúcia Cavalcante. Representantes do Centro Multidisciplinar de Saúde, da Associação de Mães de Filhos com Deficiência e Autismo (AME) e do Centro de Convivência Mão Amiga também foram convidados.

Audiência pública aborda desafios das políticas para crianças com TEA em Senador Pompeu
Foto: Reprodução

O convite também se estende para vereadores, representantes de partidos políticos, sindicatos, órgãos públicos, ONGs, juízes, promotores e defensores públicos. O evento é aberto para toda a população.

“Esta ação visa, a partir do diálogo, buscar soluções junto ao Poder Público e à sociedade civil, possibilitando as mães de crianças autistas e demais organizações se manifestarem perante as autoridades competentes, expondo suas necessidades e anseios”, explicou a promotora de Justiça Thaina de Paula Belmiro Pontin.

Serviço

Data: 16 de julho de 2025
Horário: 9h
Local: Plenário da Câmara Municipal (Rua Professor Cavalcante, 635, Fátima – Senador Pompeu)

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir