Google mostra quais modelos foram os mais pesquisados em 2017

0

A gigante Google, empresa multinacional de busca, fez um balanço e divulgou os veículos automotores que mais geraram interesse e curiosidade por parte dos internautas em 2017, no Brasil. Na ponta, estão Onix (GM), o Civic (Honda) e o Creta (Hyundai). A pesquisa bate, pois basta olhar o desempenho de cada um no mercado brasileiro: todos tiveram pelo menos entre os três primeiros em vendas.

Entre as picapes, o modelo mais procurado foi a Saveiro, da Volkswagen. Seguido logo depois pela S-10 (GM) e Hilux (Toyota). Já no universo dos hatchs, depois do Onix aparece o HB20 e em seguida o Gol. Destaque para o Argo (Fiat), lançamento recente, mas que já é o quarto mais buscado no Google. O Kwid (Renault), apesar de todo o barulho que a montadora fez, ficou em quinto.

Entre os sedãs, o Corolla (Toyota) é o segundo e o Cruze (GM) o terceiro, mas o Jetta (Volks) e o Fusion (Ford) também estão entre os dez mais. Porém, na realidade, isto é, no mundo real, o Corolla vendeu mais que o Civic.

Líder em busca entre os utilitários esportivos, o Creta é seguido pelo Ecosport (Ford) e o Nissan Kicks (Nissan). Em seguida aparecem o Jeep Compass e o Honda HRV. Mesmo não sendo um veículo de grande volume, o Land Rover Evoque também está entre os mais buscados. No mundo real, é bom salientar que o Compass (Jeep) e o HR-V (Honda) foram os SUVs mais vendidos em 2017.

Fabricantes

Na relação por marca, a Chevrolet é a campeão, seguida pela Fiat e pela Volkswagen, as mesmas posições do ranking de vendas. Mas a Honda, que em vendas é a oitava colocada, aparece como quarta marca mais buscara no Google este ano. Outro destaque é a presença da BMW que está na décima posição. A pesquisa só ficou devendo porque não informou o número de buscas realizadas e sim só o ranking.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.