Jaguar Jand Rover vai à irlanda para aprimorar software

0

A montadora britânica de carros premiums confirma seu objetivo de abrir um centro de engenharia de software. Dessa forma, ela criará 150 postos de trabalho em Shannon, Irlanda, neste ano.

A Jaguar Land Rover escolheu Shannon por ser globalmente reconhecida como um centro de excelência atual e futura em engenharia de softwares. Lá serão desenvolvidos itens de novas tecnologias que apoiarão a eletrificação e os veículos autônomos das marcas.

“A inovação tecnológica está no centro dos negócios da Jaguar Land Rover, e ela é e deve ser contínua. A nova unidade oferece uma oportunidade incrível para nós nos tornarmos pioneiros em tecnologia autônoma, além dos nossos planos de eletrificação. A criação de uma equipe em Shannon reforça nossa capacidade global de engenharia e complementa nosso time, que já conta com mais de 10 mil engenheiros apenas no Reino Unido”, diz Nick Rogers, diretor executivo de Engenharia de Produto.

Apoiada pela Agência Irlandesa de Desenvolvimento, a equipe de Shannon começará desenvolvendo a próxima geração de arquitetura elétrica, bem como explorando sistemas avançados de assistência à condução e ao motorista, que estarão nos próximos veículos da Jaguar Land Rover.

 

De acordo com o ministro irlandês do Comércio, Emprego, Negócios, Mercado Único da UE e Proteção de Informação, Pat Breen, isso é um ótimo negócio para a Shannon, para o condado de Clare e para a região Centro-Oeste do nosso país. “A Jaguar Land Rover detém marcas icônicas com inovação à frente da concorrência. Este novo centro de engenharia vai trazer 150 novos empregos de qualidade a Shannon, uma região que tem tanto a oferecer como mão de obra qualificada. Desejo o melhor para a empresa e as equipes nessa empreitada”.

O CEO da Agência Irlandesa de Desenvolvimento, Martin Shanahan, disse: “Excelente notícia. Ter uma empresa globalizada de tanta presença internacional só aumenta a reputação de Shannon como um centro de excelência para os negócios. Os 150 empregos criados beneficiarão significativamente a região. Atrair investimentos em locações regionais são o foco da nossa agência. Desejamos todo sucesso para a Jaguar Land Rover”.

Como parte desse desenvolvimento, a Jaguar Land Rover se associou à instituição de ensino irlandesa Udacity, especializada em cursos como Condução Autônoma, Inteligência Artificial, Robótica e Análise de Dados. Os cursos darão habilidades técnicas para apoiar a necessidade de inovação tecnológica constante dos engenheiros da Jaguar Land Rover.

A Jaguar Land Rover trabalha em modelos que vislumbrem um futuro verde, de acordo com sua declaração recente de que trará uma opção eletrificada para todos os seus modelos a partir de 2020. Isso dará aos clientes ainda mais possibilidade de escolha e fará com que a companhia apresente um portfólio de produtos eletrificados em toda a sua linha, abraçando totalmente o mercado de veículos elétricos, híbridos plug-in e híbridos automáticos. O Jaguar I-PACE, o primeiro SUV totalmente elétrico da Jaguar, começa a ser vendido em 2018.

Futuro está próximo

A companhia britânica está desenvolvendo tecnologias para veículos semi e totalmente autônomos para oferecer aos clientes uma ampla gama com essa tecnologia também, sempre procurando manter a experiência de dirigir como a mais memorável e segura possível. A visão da empresa é tornar a condução autônoma viável dentro da ampla possibilidade de direção on e off road, na vida real, sob todos os tipos de clima do planeta.

 

 

 

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.