A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Nissan Sentra SL, com jeito e cara de adolescente

Sentra SL - 3-4 Frente
Test-drive

Esqueça aquele carro do “Tiozão”. Com a reestilização, o Sentra adquiriu a fórmula do tempo e conseguiu o rejuvenescimento que está atraindo olhares dos jovens por onde anda – uma faixa etária que pouco olhava para o modelo. Em Fortaleza,  alguém sempre exclamava: “tá bunito, hein! Quanto tá?” O fato é que se a Nissan quer ser vista pelos consumidores como atrevida, aí sim, tratando-se de Sentra, ela acertou em cheio.

No design, o capô com sobressalto, grade, faróis, rodas, lanternas e para-choques novos deixaram o Sentra com menos cara de formalidade.  Sem dúvida, ele ficou mais futurista, com apelo esportivo. O destaque fica por conta do novo volante (inspirado no do esportivo Nissan 370Z) e cluster com miolo digital.

Sentra SL - 3-4 Traseira

Mais jovem, atraente, mais bem equipado e com o mesmo conjunto mecânico da versão anterior, com motor 2.0 flex, de 140cv, o modelo empolga. Para chegar a 100 km/h, são só 10 segundos. Mas olha, a impressão é que é menos, hein! Por dentro, o espaço é bem generoso e o porta-malas é um dos mais espaçosos da categoria, 542 litros. Bom para a família que gosta de viajar e levar coisas de casa!!!

Ao cravar o pé no acelerador para uma retomada, o carro responde rápido. Quando o assunto é ultrapassagem, ele te dá mais confiança. Também é bom salientar que a Nissan entregou uma direção elétrica com nova calibragem para respostas mais diretas Nas curvas a estabilidade é impressionante e o conforto é nota dez. O Sentra também mudou muito em relação ao isolamento acústico. O único “Calcanhar de Aquiles” está no consumo que é alto.  A média na cidade ficou por 6,1 km/l.

nissan-sentra-2017-interior

E já que falamos em atrevimento, ele fica por conta dos novos equipamentos. O Sentra é oferecido em três versões: S, SV e SL, da mais básica à mais completa. E desde a mais simples, a lista de série já inclui transmissão automática (a Nissan aposentou o câmbio manual), controle eletrônico de estabilidade, sensor de estacionamento, retrovisor eletrocrômico, faróis automáticos, sistema de som com tela touch de 5 polegadas e rodas aro 16.

Ficha Técnica

Motor: dianteiro, transversal, 4 cilindros em linha, 16V, comando duplo, flex
Cilindrada: 2.0 cm³
Potência: 140 cv
Câmbio: Automático
Direção: Elétrica
Pneus: 205/50 R17
Tanque: 52 litros
Porta-malas: 503 litros (fabricante) / 542 litros (aferido AE)
Peso: 1.360 kg

 

 

 

 

Ficha Técnica

Motor: dianteiro, transversal, 4 cilindros em linha, 16V, comando duplo, flex
Cilindrada: 2.0 cm³
Potência: 140 cv
Câmbio: Automático
Direção: Elétrica
Pneus: 205/50 R17
Tanque: 52 litros
Porta-malas: 503 litros (fabricante) / 542 litros (aferido AE)
Peso: 1.360 kg

 

 

 

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir