A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

NTC entrega medalha para a Scania devido seus 60 anos de Brasil

Ana Carolina Jarrouge (coordenadora da ComJovem Nacional (NTC)), Ladair Pedro Michelon, Victor Carvalho (Scania) e José Hélio Rodrigues (presidente da NTC&Logística)
A montadora sueca foi agraciada com a “Medalha de Mérito do Transporte” – NTC, concedida pela Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística (NTC&Logística), em homenagem aos 60 anos da sua presença no Brasil.

A honraria foi entregue em Brasília durante o jantar de confraternização do XVII Seminário Brasileiro do TRC (transporte rodoviário de cargas), no encerramento do evento, organizado pela NTC, que debateu soluções e melhorias para o setor, na Câmara dos Deputados.  

“Esta medalha, entregue desde 1984, representa o reconhecimento do empresariado do transporte rodoviário de cargas e logística às instituições que contribuíram, com trabalho e dedicação, para o engrandecimento do setor e do Brasil”, diz José Hélio Fernandes, presidente da NTC&Logística. “A Scania merece esta homenagem pelos 60 anos de confiança no País, gerando empregos, desenvolvendo tecnologias e fornecendo produtos de excelência para o TRC. É uma empresa parceira do setor. Quando se fala de TRC, a Scania tem sempre um grande destaque”, completa.

A NTC&Logística preparou uma surpresa para a Scania. Quem entregou a medalha a Victor Carvalho, diretor de Vendas de Caminhões da Scania no Brasil, ao lado de José Hélio, foi Ladair Pedro Michelon, que comprou o primeiro caminhão fabricado pela empresa no Brasil. Orgulhoso, o empresário guarda a nota fiscal de número 1 como uma relíquia.

“Foi uma noite de grande emoção para a Scania. Primeiro, por ganhar um de nossos mais valiosos prêmios até hoje, a medalha NTC. Segundo, por receber a placa de quem comprou o primeiro modelo feito pela marca no país”, afirma Carvalho. “Temos um compromisso com o setor para oferecer soluções de transportes cada vez mais eficientes. Nestes 60 anos, nossa história de muito sucesso também passa pela confiança de pessoas como o Ladair, e dos empresários ligados a uma entidade tão séria quanto a NTC.”

No dia 2 de julho, a Scania completará 60 anos de Brasil já trabalhando nas soluções de transporte ainda mais eficientes, sustentáveis, conectadas e rentáveis, que vai oferecer nos próximos 60 anos. A história da marca no Brasil não pode ser escrita sem duas palavras: inovação e pioneirismo. Desde o desembarque no País, da constituição do primeiro nome Scania-Vabis do Brasil S/A – Motores Diesel, do escritório na Líbero Badaró, a mudança para São Bernardo até hoje, a empresa marcou sua trajetória por uma engenharia de ponta, pela qualidade dos produtos, força da rede de concessionárias e pelo foco na necessidade do cliente. A linha do tempo da Scania no Brasil é marcada por diversos pioneirismos, destaques e lançamentos.

Scania

A montadora é um dos principais fabricantes mundiais de caminhões pesados, de ônibus e de motores industriais e marítimos. Os serviços têm participação crescente nos negócios da empresa, assegurando aos clientes soluções de transporte econômicas e com alta disponibilidade operacional. Em 2016, a Scania completa 125 anos de fundação e tem como objetivo ser líder em soluções de transporte sustentável. Com 44,4 mil colaboradores, a empresa está presente em mais de 100 países, com linhas de produção na Europa, Ásia e América Latina e com possibilidade de intercâmbio global de componentes e veículos completos. Em 2015, a receita líquida da Scania alcançou 94,89 bilhões de coroas suecas e o lucro líquido do exercício, após a dedução de impostos, foi de 6,7 bilhões de coroas suecas.

 

 

 

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir