Scooter SH300i, da Honda, é a mistura de conforto, tecnologia e economia

0

O segmento de Scooter não para de crescer e sempre traz novidades. A Honda, por exemplo, vem com a linha 2018 da scooter SH300i.  Fabricada em em Manaus, a scooter é um dos modelos de maior sucesso na Europa e diferencia-se por oferecer linhas elegantes, alta tecnologia e um conjunto inovador e diferenciado. Seus pontos fortes são a economia de combustível e a facilidade de pilotagem graças ao câmbio automático do tipo CVT.

 

O que ela tem

O motor permanece o monocilíndrico OHC (Over Head Camshaft), quatro tempos, arrefecido a liquido, com injeção eletrônica PGM-FI (Programmed Fuel Injection). Versátil, oferece excelente desempenho e capacidade cúbica de 279,1 cm³, além de seguir os conceitos da Honda de eficiência de combustão, baixa emissão de poluentes e economia. A potência é de 24,9 cv a 7.500 rpm com torque de 2,59 kgf.m a 5.000 rpm. Com um conjunto leve (162 kg), a suspensão conta com garfo telescópico de 115 mm de curso na dianteira e 114 mm na traseira, com sistema duplo de amortecimento, o que torna a pilotagem bem confortável. A ergonomia também é beneficiada com uma posição de pilotagem mais ereta, com os principais comandos a mão. Sob o assento há um espaço que permite acomodar um capacete e objetos de pequeno porte.

O conjunto óptico é moderno e conta com tecnologia de lâmpadas em LED, muito mais eficientes. Seu design remete a um estilo diferenciado, mais elegante e imponente. Completa o visual um painel de instrumentos com leitura digital e analógica para os principais parâmetros de funcionamento do motor e da parte elétrica. Com boa estabilidade, o modelo dispõe do sistema eletrônico ESP (Enhanced Smart Power), que atua sobre o câmbio: quando o scooter permanece em velocidade constante, câmbio e injeção eletrônica se reajustam automaticamente para “alongar” a relação mantendo a mesma velocidade, o que reduz as rotações.

Disponível em toda a rede de concessionárias Honda à partir de Março, a SH 300i estará disponível nas cores Vermelho Perolizado e Marrom Perolizado, com preço público sugerido de R$ 20.990,00 com base no Estado de São Paulo e sem despesas com frete ou seguro. A garantia é de três anos, sem limite de quilometragem, com fornecimento gratuito de óleo em sete revisões.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.