Scooter SH300i, da Honda, é a mistura de conforto, tecnologia e economia

0

O segmento de Scooter não para de crescer e sempre traz novidades. A Honda, por exemplo, vem com a linha 2018 da scooter SH300i.  Fabricada em em Manaus, a scooter é um dos modelos de maior sucesso na Europa e diferencia-se por oferecer linhas elegantes, alta tecnologia e um conjunto inovador e diferenciado. Seus pontos fortes são a economia de combustível e a facilidade de pilotagem graças ao câmbio automático do tipo CVT.

 

O que ela tem

O motor permanece o monocilíndrico OHC (Over Head Camshaft), quatro tempos, arrefecido a liquido, com injeção eletrônica PGM-FI (Programmed Fuel Injection). Versátil, oferece excelente desempenho e capacidade cúbica de 279,1 cm³, além de seguir os conceitos da Honda de eficiência de combustão, baixa emissão de poluentes e economia. A potência é de 24,9 cv a 7.500 rpm com torque de 2,59 kgf.m a 5.000 rpm. Com um conjunto leve (162 kg), a suspensão conta com garfo telescópico de 115 mm de curso na dianteira e 114 mm na traseira, com sistema duplo de amortecimento, o que torna a pilotagem bem confortável. A ergonomia também é beneficiada com uma posição de pilotagem mais ereta, com os principais comandos a mão. Sob o assento há um espaço que permite acomodar um capacete e objetos de pequeno porte.

O conjunto óptico é moderno e conta com tecnologia de lâmpadas em LED, muito mais eficientes. Seu design remete a um estilo diferenciado, mais elegante e imponente. Completa o visual um painel de instrumentos com leitura digital e analógica para os principais parâmetros de funcionamento do motor e da parte elétrica. Com boa estabilidade, o modelo dispõe do sistema eletrônico ESP (Enhanced Smart Power), que atua sobre o câmbio: quando o scooter permanece em velocidade constante, câmbio e injeção eletrônica se reajustam automaticamente para “alongar” a relação mantendo a mesma velocidade, o que reduz as rotações.

Disponível em toda a rede de concessionárias Honda à partir de Março, a SH 300i estará disponível nas cores Vermelho Perolizado e Marrom Perolizado, com preço público sugerido de R$ 20.990,00 com base no Estado de São Paulo e sem despesas com frete ou seguro. A garantia é de três anos, sem limite de quilometragem, com fornecimento gratuito de óleo em sete revisões.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui