A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Volvo invade mundo da moda para lançar Novo XC40

Ao invés do agitado Salão de Frankfurt, a Volvo apresentou o novo utilitário esportivo na capital mundial logo de quem? Da moda, em Milão, na Itália, para fazer o lançamento do XC40 numa exclusiva loja de design escandinavo, que será inaugurada nesta data no coração da cidade italiana. A apresentação do modelo reflete o desejo da fabricante sueca de romper as convenções da indústria automobilística.

O espaço 80 Horas em Milão da Volvo Cars abre suas portas para convidados em 21 de setembro, e permanecerá aberto ao público por três dias durante a Semana da Moda de Milão.

Novo XC40 completa gama de SUVs da marca

Com a chegada do Novo XC40 ao seu portfólio, pela primeira vez em sua história a Volvo Cars vai oferecer três novos utilitários esportivos globais voltados ao segmento que cresce mais rapidamente no mercado automotivo. Esse posicionamento prepara a marca para o caminho de um maior crescimento em vendas e rentabilidade.

O novo XC40 é o primeiro modelo a utilizar a nova plataforma modular de veículos compactos da Volvo Cars (Compact Modular Arquitecture). Ela será a base de todos os futuros veículos da série 40, incluindo carros totalmente eletrificados. Co-desenvolvida dentro da Geely, a CMA proporciona à fabricante a economia de escala necessária para esse segmento.

“O XC40 é a nossa primeira entrada no segmento de SUVs compactos, ampliando a oferta da Volvo e movendo-a em uma nova direção”, disse Håkan Samuelsson, presidente e CEO. “Trata-se de um novo modelo inovador, criativo e distintivo da nossa linha de produtos. Por isso, é natural revela-lo aqui em Milão, um hotspot europeu quando o assunto é moda, arte, design e estilo de vida”.

Em termos de inovação, o XC40 traz as premiadas tecnologias de segurança, conectividade e infoentretenimento conhecidas dos veículos da série 90 e 60, tornando-o um dos melhores e mais equipados SUVs compactos do segmento premium. Os recursos de segurança e assistência ao motorista no XC40 incluem, por exemplo, a última geração do City Safety, Cross Traffic Alert com freio automático e câmera 360º que auxilia o condutor em estacionamentos ou áreas estreitas.

O XC40 também oferece uma abordagem radicalmente nova para os porta-objetos. O engenhoso design de interiores oferece espaço de armazenamento mais funcional nas portas e sob os assentos, espaço especial para smartphones (com carregamento indutivo), um gancho para sacolas pequenas e uma lixeira removível no túnel do console central.

Na Europa, o XC40 estará disponível nas motorizações D4 (diesel) e T5 (propulsor Drive-E de quatro cilindros). As versões híbrida e elétrica chegarão depois. O novo SUV compacto também será o primeiro Volvo com o novo motor de 3 cilindros.

A produção do novo XC40 começará em novembro na fábrica de Ghent, na Bélgica, e seu lançamento no Brasil deverá ocorrer no primeiro semestre de 2018. 

Care by Volvo

Ao mesmo tempo que apresenta o XC40, a Volvo Cars reinventa a forma tradicional de propriedade de automóveis com o novo serviço de assinatura “Care by Volvo”. Disponível primeiramente no novo SUV, faz com que o fato de o motorista ser dono do carro seja tão fácil como ter um telefone.

Uma assinatura mensal de taxa fixa faz parecer que adiantamentos, negociação de preços e diferentes valores locais fiquem no passado. Dependendo da disponibilidade regional, a Care by Volvo também incluirá acesso a uma variedade de serviços de atendimento digital, como abastecimento de combustível, limpeza, serviço de transporte e entrega de comércio eletrônico para o carro. O XC40 com o Care by Volvo está disponível para pedidos online em mercados específicos. Ainda não há previsão de ser oferecido aqui no Brasil.

Os proprietários do XC40 também serão os primeiros clientes da  Volvo  que poderão compartilhar seu carro com amigos e familiares via aplicativo do  Volvo  on Call, por meio de uma nova tecnologia de chave digital. O compartilhamento de automóveis será padrão para os clientes do  Care  by  Volvo.

 

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir