PUBLICIDADE

Ceará garante gratificação para diretores escolares a partir de agosto

O Governo do Ceará publicou, nesta terça-feira (15), no Diário Oficial do Estado (DOE), o decreto que institui o pagamento da Gratificação Gestão Educa Mais (GGEM) para 782 diretores de escolas e 23 coordenadores regionais de desenvolvimento da educação. O anúncio foi feito pelo governador Elmano de Freitas nas redes sociais.

Com a medida, os profissionais passarão a receber um valor adicional de R$ 2 mil mensais, como forma de valorização pelo trabalho realizado na rede pública estadual. O investimento previsto para 2025 é de R$ 11,8 milhões.

Para o governador, a iniciativa reforça o compromisso com a educação e o reconhecimento do papel estratégico desses gestores. “A GGEM é mais do que uma gratificação: é o reconhecimento pelo trabalho essencial de quem lidera, inspira e transforma a educação do nosso estado”, afirmou Elmano.

O pagamento começa a vigorar a partir de 1º de agosto. Segundo o governo, a medida também busca fortalecer a gestão escolar, considerada um dos principais fatores para o avanço dos resultados educacionais no Ceará, que se destaca no cenário nacional.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir