O Governo do Ceará publicou, nesta terça-feira (15), no Diário Oficial do Estado (DOE), o decreto que institui o pagamento da Gratificação Gestão Educa Mais (GGEM) para 782 diretores de escolas e 23 coordenadores regionais de desenvolvimento da educação. O anúncio foi feito pelo governador Elmano de Freitas nas redes sociais.
Com a medida, os profissionais passarão a receber um valor adicional de R$ 2 mil mensais, como forma de valorização pelo trabalho realizado na rede pública estadual. O investimento previsto para 2025 é de R$ 11,8 milhões.
Para o governador, a iniciativa reforça o compromisso com a educação e o reconhecimento do papel estratégico desses gestores. “A GGEM é mais do que uma gratificação: é o reconhecimento pelo trabalho essencial de quem lidera, inspira e transforma a educação do nosso estado”, afirmou Elmano.
O pagamento começa a vigorar a partir de 1º de agosto. Segundo o governo, a medida também busca fortalecer a gestão escolar, considerada um dos principais fatores para o avanço dos resultados educacionais no Ceará, que se destaca no cenário nacional.
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.