Mais de 25 mil servidores da Segurança Pública do Ceará vão receber bônus financeiros como reconhecimento pelo cumprimento de metas de redução da criminalidade entre janeiro e abril de 2025. O valor total destinado ao pagamento ultrapassa R$ 45,4 milhões, segundo informou o Governo do Ceará.
Durante esse período, o estado registrou uma queda de 18,3% nos homicídios e de 26,8% nos Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVPs), como os roubos são oficialmente classificados. Os dados foram divulgados pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), nesta quarta-feira (14/05).

Receberão os bônus policiais civis e militares, bombeiros e peritos forenses. A Perícia Forense, por exemplo, atingiu a meta de aumento de 8,5% na produção de laudos. Já o Corpo de Bombeiros alcançou objetivos relacionados a atendimentos de ocorrências, emissão de certificações e vistorias técnicas.
Os bônus fazem parte do primeiro ciclo de avaliação do programa de metas da SSPDS. O objetivo é premiar o desempenho e estimular a melhoria contínua nos serviços de segurança pública no Ceará.
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.