PUBLICIDADE

Ceará registra menor índice de roubos em julho desde 2009

Em 2025, o Ceará registra uma diminuição nos Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVP), especialmente roubos e furtos, entre janeiro e julho. O estado contabilizou 17.050 roubos nesse período, uma redução de 23,4% em comparação ao ano anterior, que registrou 22.261 casos.

Fortaleza lidera essa tendência, apresentando queda de 25,9% nos roubos. O Interior Norte reduziu os registros em 21,9%, o Interior Sul em 19% e a Região Metropolitana de Fortaleza teve recuo de 14,7%.

O secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Roberto Sá, destacou o papel fundamental das forças policiais e de novas ações de segurança. “Queremos atribuir esses resultados ao profissionalismo dos nossos agentes de segurança pública, associado ao investimento do Governo do Estado, mas também em novas estratégias, como o Meu Celular, Segurança no Ponto e Moto Segura”, comentou.

Ceará registra menor índice de roubos em julho desde 2009
Foto; Divulgação/PMCE

Série Histórica

Julho deste ano foi o que apresentou a maior diminuição de roubos desde 2009, com uma queda de 20,6% em relação ao mesmo mês do ano anterior. Na capital, a redução foi de 23%, enquanto a Região Metropolitana atingiu 24,8% e o Interior Sul, 14,8%.

Além dos roubos, os furtos também registraram redução, totalizando 32.504 casos, uma diminuição de 7,7% se comparado a 35.199 ocorrências de 2024. O destaque foi para o Interior Norte, que teve uma redução de 12,1%, seguida pelo Interior Sul com 11,2% e Região Metropolitana com 8,8%.

Fortaleza também apresentou redução, embora menor, de 5,4% nos furtos. No mês de julho, o estado apresentou retração geral de 10,2% nesse tipo de crime, com destaque para o Interior Norte, que atingiu redução de 35,2%.

Iniciativas

O programa Meu Celular possibilita rastreamento de aparelhos roubados, o Moto Segura atua na recuperação de motos furtadas e o Segurança no Ponto intensifica o policiamento em pontos de ônibus e paradas de transporte coletivo.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir