PUBLICIDADE

Ciro Gomes se reúne com oposição cearense durante lançamento da federação União Progressista

Horas antes da convenção de lançamento da federação União Progressista (UP), que reúne o União Brasil e o Progressistas, em Brasília (DF), o ex-ministro Ciro Gomes se reuniu com representantes da oposição do Ceará e com lideranças políticas nacionais para um almoço. Discutiram acerca dos rumos da federação no Ceará e no cenário nacional, bem como a expectativa de definição sobre a presidência do UP que será definida ainda hoje durante a 1ª Convenção. Participaram da discussão: o ex-ministro, Ciro Gomes (PDT), o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), e o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB).  O encontro motivou especulações sobre a possibilidade de uma possível filiação de Ciro ao UP.

Também estavam presentes o presidente estadual do União Brasil-CE, Capitão Wagner, acompanhado do deputado federal, Danilo Forte e dos estaduais, Sargento Reginauro e Felipe Mota, além do futuro membro da legenda, o ex-prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio e do deputado estadual, Cláudio Pinho (PDT).

Conforme o líder do União Brasil na Assembleia Legislativa do Ceará (ALECE), Sargento Reginauro, a aliança pretende projetar um movimento de unidade. “O União Progressista nasce com a missão de renovar a política brasileira e, ao mesmo tempo, integrar ainda mais o trabalho dos parlamentares em todo o país. Esse movimento não olha só para 2026, mas, sobretudo, aponta um novo caminho de esperança e desenvolvimento para o Brasil, naturalmente, para o Ceará, guiando nosso estado para uma política de resultados”, disse.

Sargento Reginauro afirma ainda que o encontro não é só para a construção de alianças, é também para elevar a federação a um novo patamar, tornando-a protagonista na definição dos rumos do país em 2026.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir