PUBLICIDADE

Com retornos, mas ainda desfalcado, Ceará encara o Fluminense no Rio

Lourenço e Pedro Henrique, suspensos diante do Atlético-MG, retornam, já Marcos Victor e Dieguinho seguem fora

Lourenço disputou 46 partidas pelo Vovô em 2025 e marcou três gols (Foto: Felipe Santos/Ceará SC)

Depois de quase um turno completo, o Ceará, enfim, enfrentará o Fluminense pela 12ª rodada do Brasileirão, na noite desta quarta-feira (29), às 19h, no Maracanã. O duelo, que seria realizado ainda no primeiro semestre de 2025, foi adiado devido à participação do time carioca na Copa do Mundo de Clubes, em junho.

Para o confronto, Léo Condé contará com os retornos do meio-campista Lourenço e do atacante Pedro Henrique que, suspensos, desfalcaram o Vovô na derrota contra o Atlético-MG no último sábado (25). O primeiro foi titular nas últimas sete partidas antes da ausência na rodada passada, enquanto o segundo é constantemente utilizado por Condé nesta reta final de Série A.

Em contrapartida, o zagueiro Marcos Victor e o volante Dieguinho continuam em tratamento. O jovem defensor tenta se recuperar de um problema no calcanhar, já o camisa 20 do Alvinegro se reabilita de um desconforto muscular. Este será o quarto jogo seguido que a dupla não atuará pelo Vovô.

JEJUM DE VITÓRIAS

Nesta sequência sem Marcos Victor e Dieguinho, o Ceará ainda não venceu. Até aqui, o clube cearense soma duas derrotas, contra Botafogo (0x2) e Atlético-MG (1×0), e um empate, diante do Sport (1×1).

O último jogo dos atletas foi contra o Santos, na vitória por 3 a 0, na Arena Castelão, pela 27ª rodada da competição nacional.

NECESSIDADE DE VENCER

Para além de encerrar esse incômodo jejum, o Ceará precisa vencer para se manter distante da zona de rebaixamento (distância que, atualmente, é de quatro pontos) e retornar à faixa de classificação para a Copa Sul-Americana em 2026. Pois, em caso de um triunfo no Rio, o Vovô reassume a 12ª colocação.

O meia Vina acredita que, apesar da necessidade de pensar “ jogo a jogo”, é preciso que o clube garanta, com antecedência, seu principal objetivo na Série A.

“Cada vez a gente está mais próximo do nosso maior objetivo (permanência). A gente tem que conseguir, o quanto antes”, frisou.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO CEARÁ

Bruno Ferreira; Fabiano, Marllon, Willian Machado e Matheus Bahia; Vinícius Zanocelo e Vina (Lourenço); Galeano, Fernandinho e Pedro Raul. Técnico: Léo Condé.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir