
A Prefeitura do Crato deu posse, na última sexta-feira (3), a 31 novos servidores municipais, durante solenidade realizada no Paço Municipal. Os profissionais começam as atividades nesta segunda-feira (6), com destaque para os cargos ligados à Segurança Pública e à Secretaria de Assistência Social e Cidadania.
A maioria dos empossados integra os cargos de guardas civis metropolitanos e agentes de trânsito, aprovados no concurso de 2020, homologado em 2022. Muitos deles são oriundos de outras cidades do Cariri e até de outros estados. É o caso de Jean Rodrigues, natural de São José do Belmonte (PE), que celebrou a conquista.
“Venho para começar uma nova vida no Crato. No início da semana, estarei nas ruas, fazendo a segurança na função de GCM”, declarou.
Durante a cerimônia, o prefeito André Barreto destacou as ações de valorização do servidor público, como o pagamento antecipado de salários e a melhoria das condições de trabalho.
“A realidade hoje é bem diferente daquela de uns dez anos atrás, quando os servidores sequer sabiam quando receberiam seus salários”, afirmou o gestor.
Barreto também reforçou o compromisso da administração com o equilíbrio financeiro e a responsabilidade fiscal.
“Se abrirmos mão disso, colocaremos em risco o pagamento em dia, prejudicando os servidores e, além deles, quase 140 mil cratenses que dependem dos investimentos no município. Para que eles aconteçam, é necessário manter o equilíbrio das contas”, pontuou.
Entre os novos servidores, Isaquiel Francisco de Oliveira, natural de Jardim, comemorou a conquista profissional.
“Agora, como agente de trânsito concursado, posso dar um futuro melhor à minha família”, disse.
No mês anterior, a Prefeitura já havia dado posse a outros dez servidores em áreas como Educação, Saúde e Assistência Social. Entre os cargos estão intérprete em braile, bibliotecário, médico auditor, analista de gestão e assistente social.