Com a retomada da safra e a demanda aquecida no mercado europeu, o Porto de Fortaleza deu largada à temporada 2025 de exportações de frutas. A operação, que se estende até dezembro, projeta crescimento no volume embarcado de produtos como melão, manga, uva e melancia.
A primeira partida ocorreu nesta quinta-feira (07/08), rumo ao Porto de Roterdã, na Holanda, através do navio Kourou, de bandeira francesa. A embarcação, operada pela CMA CGM, tem 190 metros de comprimento por 31 metros de largura.

Ao todo, 410 contêineres já foram carregados com frutas frescas, de acordo com a CMA Terminals, empresa que administra temporariamente o Terminal de Contêineres do Porto de Fortaleza. Além disso, 915 contêineres vazios chegaram ao terminal e serão abastecidos na próxima quinzena.
Com o aumento natural da oferta a partir de setembro, a operação portuária será intensificada. A frequência de navios com destino à Europa dobrará, passando de um para dois por semana, em um esforço logístico que permanecerá até o fim do ano.
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.