Líder da oposição na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, o deputado Sargento Reginauro (União Brasil) voltou a pregar a necessidade de união entre os membros da oposição política do Ceará. O parlamentar repercutiu as falas de André Fernandes, deputado federal presidente do PL no Estado. André afirmou que o PL não irá apoiar candidato de nenhum outro partido ao Governo do Ceará. Do contrário, a sigla deve lançar uma candidatura própria para concorrer em 2026.
Para Reginauro, as articulações devem ser formadas com cautela, visto que, na visão dele, será preciso montar uma estratégia forte para fazer frente ao atual grupo que governa o Ceará. Ele demonstrou ser contrário ao fato de o PL sozinho enfrentar o grupo governista.
Para Reginauro, o PL não terá a força necessária se trabalhar isolado. “O que fica de mais claro é que precisamos estar juntos, unindo todas as forças necessárias. O PL sozinho não vai conseguir fazer essa virada de jogo em nível nacional. É um momento de colocar as diferenças de lado e entender o que está em jogo. Divergências existem”, afirmou.
“O PL sozinho não vai virar o jogo”
Ver essa foto no Instagram
Ainda de acordo com o deputado do União Brasil, André a declaração de André possui seu lado emotivo, até pela relação de proximidade com Jair Bolsonaro. Para o deputado, o grupo do PL passa por um momento delicado diante da prisão domiciliar do ex-presidente da República.
“Uma candidatura do PL à presidÊncia da República vai exigir palanque em todo o Brasil. Por isso, as articulações precisam ser definidas com muita cautela. Temos um ano praticamente e o momento de tensão que o PL vive acaba levando à declarações emotivas. O grande líder do PL está preso. É natural, que pela própria relação afetiva de André, ele tenha ido a público a se posicionar”, avaliou.