PUBLICIDADE

Elmano promete chamar mais professores para solucionar ausência em Universidades Estaduais

Além de solucionar a carência nas universidades estaduais, Elmano de Freitas quer avançar com a oferta do Ensino Superior em todo o Estado - (Foto: REDE ANC)
Além de solucionar a carência nas universidades estaduais, Elmano de Freitas quer avançar com a oferta do Ensino Superior em todo o Estado – (Foto: REDE ANC)

Na reunião com o secretariado para fazer um balanço do primeiro semestre e projetar o restante de 2025, Elmano de Freitas (PT) também respondeu a questionamentos relacionados ao Ensino Superior. Na oportunidade, o governador do Ceará afirmou que será analisada a melhor forma de solucionar a ausência de professores para algumas disciplinas ofertadas nas Universidades Estaduais.

No primeiro semestre de 2025, determinadas cadeiras não foram ofertadas pela falta de docentes que pudessem assumi-las. De acordo com o governador, isso poderá ser selecionado com a convocação de novos professores aprovados em concurso. O objetivo é não interferir no atraso da formação dos universitários, bem como não sobrecarregar professores que já estão na ativa.

“Temos de olhar como vamos resolver definitivamente o problema de professores nas Universidades Estaduais para algumas disciplinas. Já chamamos mais de 530 professores concursados para as Universidades Estaduais. Tudo indica que vamos chamar mais professores. Vamos analisar em que ritmo vamos chamar, para fazer a maior ampliação do Ensino Superior da história do Ceará”, detalhou.

Na ocasião, Elmano também afirmou que pretende investir em outras ações que farão o Ceará dar um salto na oferta de vagas no Ensino Superior público e gratuito, fazendo essa modalidade chegar aos 184 municípios do Estado até o final de 2026.

“Queremos ampliar o ensino à distância no semipresencial, levando a mais de cem municípios. Temos a possibilidade de chegarmos, até o final do ano que vem, nos 184 municípios, com dois cursos de ensino superior e dois de pós-graduação. Vamos fazer uma grande alteração com cursos públicos e gratuitos de forma significativa”, destacou.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir