PUBLICIDADE

Elmano propõe CNH gratuita a mulheres vítimas de violência

Um projeto de lei que amplia o acesso ao programa CNH Popular foi encaminhado à Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) nesta terça-feira (04/11). A proposta, apresentada pelo governador Elmano de Freitas (PT), inclui mulheres vítimas de violência doméstica e familiar entre as beneficiárias da iniciativa, garantindo gratuidade na obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Elmano propõe CNH gratuita a mulheres vítimas de violência
Foto: Reprodução/Casa Civil

“Essa é uma medida fundamental para fortalecer a independência e oferecer novas oportunidades a quem está recomeçando a vida com coragem e dignidade. Conto com o apoio dos parlamentares para que a proposta seja aprovada em breve e possamos transformar essa conquista em realidade”, justificou Elmano.

Desde 2009, o programa CNH Popular oferece isenção de custos no processo de emissão da primeira habilitação a cidadãos de baixa renda no Ceará. Segundo a gestão estadual, a iniciativa busca proporcionar políticas públicas voltadas à inclusão e à proteção das mulheres, além de criar mais oportunidades de inserção no mercado de trabalho e de fortalecimento da autonomia econômica.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir