PUBLICIDADE

Elmano vai apoiar produtores do Estado afetados com tarifaço

O governador Elmano de Freitas esteve reunido nesta sexta-feira (1º/07) com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, em Brasília, para tratar das consequências do novo tarifaço imposto pelos Estados Unidos e apresentar propostas em defesa dos produtores cearenses. O encontro também contou com a presença do procurador-geral do Ceará, Rafael Machado, e do secretário da Fazenda, Fabrízio Gomes. Elmano destacou que mais de 80% das exportações do Ceará são de aço, produto que ficou de fora das novas tarifas graças à atuação do Governo Federal. No entanto, outros setores como pescado, fruticultura e cera de carnaúba foram diretamente afetados. O governador busca ações de apoio a produtores afetados com tarifaço.

“Apresentamos sugestões legais que possam manter a competitividade das empresas e evitar perdas. O ministro recebeu bem as propostas e vamos seguir dialogando para anunciar medidas concretas nos próximos dias”, afirmou o governador. Entre as iniciativas debatidas está a possibilidade de aquisição, por parte do poder público, de parte da produção antes destinada à exportação. A proposta poderá exigir mudanças na legislação brasileira.

Elmano reforçou que o Governo do Ceará está comprometido em proteger os empresários e trabalhadores locais: “Vamos analisar produto por produto e adotar os mecanismos mais eficientes. Saímos confiantes de que seremos acolhidos com medidas efetivas”.

Elmano vai apoiar produtores do Estado afetados com tarifaço; confira:

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir