PUBLICIDADE

Ensino integral no Ceará atende mais da metade das escolas estaduais

Atualmente, 531 das 766 escolas da rede estadual de Ensino Médio do Ceará funcionam em tempo integral, modelo que o governo pretende universalizar até 2026. A expansão atende cerca de 55% dos 385 mil estudantes matriculados na rede.

A distribuição das unidades integra diferentes tipos de escolas: 381 são Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral (EEMTI), 132 Escolas Estaduais de Educação Profissional (EEEP), uma Escola Estadual de Educação Profissional e Tempo Integral (EEEPPL), uma Escola Família Agrícola (EFA), 12 Escolas de Ensino Médio do Campo (EEMPC), uma Escola Militar, uma Escola Quilombola e dois Institutos.

Ceará expande ensino médio em tempo integral e já alcança 77% das escolas
Foto: Carlos Gibaja e Marcos Studart

Até o ano que vem, a entrega de 138 novas unidades está prevista em todo o estado, incluindo 22 em Fortaleza. Do total, 11 escolas serão construções novas e outras 11 passarão por reconstrução, com investimento de R$ 1,52 bilhão provenientes do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef).

“Essa juventude tem o sonho de serem professores, psicólogos, médicos, engenheiros, programadores. É para isso que estamos nesse processo no Ceará: para que a educação continue se qualificando e melhorando, permitindo que nossos jovens construam seus sonhos”, comentou o governador Elmano de Freitas durante a inauguração da Escola de Ensino Médio em Tempo Integral Raimundo Gomes de Carvalho, em Fortaleza, nesta segunda-feira (06/10).

No momento, a escola oferece Ensino Médio regular para 675 estudantes, distribuídos entre os turnos da manhã, tarde e noite. Porém, partir de 2026, a unidade oferecerá o modelo de tempo integral, começando pelas turmas iniciais da 1ª série.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir