A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

“A Espanha nos esbofeteou”, afirma técnico da Argentina

Jorge Sampaoli se mostrou um bocado perdido após a derrota que deixou a Argentina sem rumo nesta terça-feira, goleada pela Espanha por 6 a 1. O técnico elogiou o primeiro tempo da Albiceleste, que de fato não foi tão ruim, mas usou isso como subterfúgio diante do massacre ocorrido durante o segundo tempo – em que seus comandados não souberam se defender da voracidade da Fúria e acabaram tomando quatro gols. Resta saber qual lição ficará, considerando o posicionamento do treinador.

“A Argentina fez um primeiro tempo incrível, de acordo com o planejado. Mas os 60 minutos não foram suficientes. A realidade é que no primeiro tempo, com a vitória por 2 a 1, a Espanha tinha deixado claras as diferenças no jogo, apesar das chances que haviam perdido Higuaín e Lo Celso. Você precisa assumir a responsabilidade. Pode explicar que o desenvolvimento do jogo não foi tão gritante, mas o resultado indica que é preciso cuidar desta partida para que não se repita na Copa. O time tentou tirar a bola da Espanha desde o início, tentou gerar através da característica dos jogadores em campo. Esta é a realidade que treinamos. A verdade é que no primeiro tempo se deu um cenário muito favorável à Espanha, com o primeiro gol”, declarou Sampaoli.

“Eu me justificaria dizendo que a diferença do jogo não foi tão ampla quanto o resultado, mas nos golpearam com gols e temos que melhorar. O rival aproveitou a sua qualidade, nos esbofeteou”, complementou.

O treinador também afirmou sua responsabilidade no ocorrido e preferiu tirar o peso sobre os jogadores. Não quer que o resultado estrondoso influencie diretamente na convocação final à Copa do Mundo. De qualquer maneira, o placar em Madri aumenta os questionamentos sobre as ausências de estrelas como Mauro Icardi e Paulo Dybala. Um nó a se desatar até maio.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir