A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Agora visando acesso à Série A, Ceará precisa repetir arrancada de 2015

sergio
Sérgio Soares tem missão difícil com o Ceará na Série B (Foto: Divulgação/Cearasc.com)

Em 2015, quando faltavam oito rodadas para o fim da Série B, o Ceará amargava o Z-4. Escapou. Um ano depois, o rebaixamento não ameaça. Por outro lado, o topo da tabela também não está assim tão próximo. A queda vertiginosa no desempenho alvinegro, no entanto, ainda pode cessar. E assim como em 2015, uma arrancada levaria o Vovô a reais possibilidades de acesso ao término da temporada. Entenda.

Se o Ceará ainda tiver pretensões de disputar a Série A em 2017, precisa, obviamente, vencer. Minimamente, precisaria repetir a arrancada que teve com Lisca no ano passado. Um detalhe importante é que a arrancada que começou a oito rodadas do fim do torneio. Quando o Vovô entrar em campo contra o Náutico, no próximo sábado, faltarão oito rodadas para o término da competição.

Na luta contra o rebaixamento, o Alvinegro comandado por Lisca teve seis vitórias, um empate e uma derrota. Se repetir essa performance neste ano, nas oito rodadas que tem, o Ceará chegaria a 63 pontos, média histórica do quarto colocado na Série B. Para exemplificar, em 2015, o América-MG foi o quarto colocado, com 65 pontos. Um ano antes, o Avaí fechou o G-4 com 62 pontos.

Briga de gente grande

Em 2015, o Vovô estava no Z-4 desde a 6ª rodada. Na reta final, enfrentou adversários diretos na briga contra o rebaixamento. Desta vez, também terá adversários diretos, mas pelo acesso. O Ceará ainda tem pela frente Náutico (fora), Bragantino (casa), Bahia (fora), Tupi-MG (casa), Criciúma (fora), Vila Nova (casa), Paraná (casa), Vasco (fora). Dos oito adversários, quatro estão na briga por uma vaga na Série A: Náutico, Bahia, Criciúma e Vasco.

Para voltar aos trilhos, o time sabe o que precisa: vencer. Um sprint como o da última temporada seria providencial para retornar ao páreo pelo G-4. O primeiro passo pode ser dado já contra o Náutico, neste sábado (15), na Arena Pernambuco, a partir das 18h30. O GloboEsporte.com acompanha os detalhes do jogo em tempo real meia hora antes de a bola rolar.

esporte
Lisca comandou o Ceará em arrancada na reta final da Série B de 2015 (Foto: Juscelino Filho

Por GloboEsporte.com

Fortaleza, CE

 

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir