A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Após duas semanas de “folga”, B. Cearense recebe Franca pelo NBB

n1n_2094Acabou a folga do Basquete Cearense no NBB. Após duas semanas de “folga”, a equipe do técnico Alberto Bial volta às quadras para encarar o Franca e retomar a busca pelo G-4 da competição nacional. A bola sobe nesta quarta-feira (9), no ginásio Paulo Sarasate, a partir das 19h30.

Com 16 vitórias em 24 jogos, o Carcará tem ainda quatro jogos pela frente, sendo três em solo cearense (e com portões abertos à torcida). Para o treinador Alberto Bial, há inúmeras possibilidades para o time nesta reta final do certame. Com os “pés no chão”, Bial garante que sua equipe irá buscar na simplicidade as forças para conquistar mais uma vitória em casa.

– Não é porque estamos em uma colocação melhor que em outros anos que a gente pode ficar se achando. A simplicidade tem que ser adotada por todos. Temos um jogo duríssimo contra a mais tradicional equipe do Brasil. Então, a gente vai muito alerta, com os pés no chão e buscando o nosso objetivo, que é a vitória, jogar muito bem e conseguir correr atrás daquilo que a gente sonha para quando chegar a fase dos playoffs – afirmou.

Ciente de que uma derrota pode tirar o time da oitava colocação do Novo Basquete Brasil, o Franca chega a Fortaleza pressionado. Com 11 vitórias e 12 derrotas – contra 13 derrotas do Pinheiros -, a equipe do técnico Lula Ferreira tenta manter-se no grupo que leva vantagem aos playoffs das oitavas de final do NBB. Para tentar surpreender, os jogadores do Franca receberam muitas informações do adversário.

– O Basquete Cearense é um dos times mais fortes do campeonato. Eles possuem um ótimo arremesso de fora, pois todos os jogadores são bons nas bolas de três pontos. Temos que tirar um pouco desses arremessos, e fazer com que eles forcem o jogo. Dessa forma, conseguimos recuperar os rebotes e contra atacar. Acredito que assim teremos uma boa chance de vitória, mesmo jogando fora de casa – comentou o ala Cauê Borges.

Com dez jogadores no elenco, dois são dúvida para a partida desta quarta-feira. O armador Nezinho (lesão muscular na coxa esquerda) e o ala Isaac (entorse no tornozelo), recém-recuperados de lesão, participaram apenas do último treinamento antes da viagem a Fortaleza, na segunda-feira, e serão reavaliados antes da partida.

G1

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir