A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Brasil goleia e se classifica para a final contra a Alemanha

gabriel-neymar-reutersCom direito ao gol mais rápido da história da Olimpíada, marcado por Neymar aos 14 segundos de jogo, a seleção brasileira goleou Honduras por 6 a 0, ontem, e garantiu vaga para a disputa da medalha de ouro olímpica. O título é o único que falta ao Brasil no futebol. Com uma excelente atuação do quarteto de ataque montado por Rogério Micale, o time mantêm, ainda, o recorde de pódios na história da competição. No Maracanã lotado e abafado, sob o sol das 13h, a Seleção assegurou a sexta medalha olímpica na modalidade.

Na decisão do ouro, o Brasil vai reencontrar seu maior trauma no futebol. Embora seja contra um time de jovens, o selecionado que estará do outro lado do campo será o da Alemanha, que venceu a Nigéria na outra semifinal por 2 a 0 – nas quartas, os alemães meteram 4 a 0 em Portugal. Não se trata de uma revanche brasileira aos 7 a 1 de 8 de julho de 2014. A categoria é outra, a competição também. Ambas secundárias no planeta bola. Mas que um Brasil x Alemanha em final do futebol mexe com os nervos tupiniquins não resta dúvida. A disputa do ouro será neste sábado, às 17h30, no Maracanã.

Adultos x Amadores
Com grande desempenho do ataque, facilitado pelo nível quase amador da seleção hondurenha (que eliminou a Argentina na fase de grupos), o Brasil fez, somente ontem, a mesma quantidade de gols que havia marcado nos quatro jogos anteriores. E aumentou a média para mais de dois por partida – 12 gols em cinco jogos. Além disso, o Brasil continua sem levar gol nos Jogos do Rio.
A bela atuação de Neymar e companhia fez a festa da torcida que encheu o Maracanã (52.457 foi o público). Já no primeiro tempo, eles celebravam um provável confronto na final com a Alemanha. “Ô, Alemanha, pode esperar, a sua hora vai chegar!”, berravam os torcedores. A outra possibilidade, essa sim, era a de exorcizar um fantasma olímpico: em 1996, a seleção brasileira caiu para a Nigéria nas semifinais.

Os gols da vitória brasileira foram marcados por Neymar (dois), Gabriel Jesus (dois), Marquinhos e Luan. A Seleção começou arrasadora. Logo aos 14 segundos, o capitão aproveitou um erro do zagueiro adversário, roubou a bola quase na entrada da área e abriu o placar em dividida com o goleiro. Foi o gol mais rápido da história do torneio olímpico. No choque com o goleiro Lopez, Neymar se contundiu. Com muitas dores no peito, foi atendido por quase quatro minutos. Mas Neymar continuou bem. Aos 9, ele deu um belo passe para Luan, que desperdiçou o gol.

Enquanto os hondurenhos apelavam para a violência saiu o segundo gol. Aos 25, Gabriel Jesus marcou o seu primeiro em um toque de categoria na saída do goleiro depois de receber grande enfiada de Luan. Aos 34, o palmeirense fez o terceiro da Seleção ao receber passe de Neymar, invadir a área pela esquerda e finalizar no alto, novamente, mostrando muita precisão: 3 a 0.

No segundo tempo, Micale manteve os titulares. Aos 5, o zagueiro Marquinhos aproveitou a cobrança de escanteio e, com extrema facilidade no primeiro pau, dominou dentro da pequena área e só tocou com o gol escancarado: 4 a 0. Depois do gol, Micale tirou Rodrigo Caio e colocou o zagueiro Luan, do Vasco; botou Felipe Anderson na vaga de Gabriel Jesus e, em seguida, Rafinha entrou no lugar de Renato Augusto. Mas ainda cabiam dois: aos 33, o atacante Luan fez o quinto em contra-ataque no qual Rafinha foi à linha de fundo e cruzou rasteiro, achando o colega a um passo do gol. Já aos 46min, Neymar encerrou a goleada ao marcar de pênalti.

O.E.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir