Capital: Parceria pretende criar escolinhas de Ceará e Fortaleza

0
CEARA DE ATITUDE MARIGESIO CARVALHO CENTRO EDUCATIVO PATATIVA DO ASSARE. (Foto: Davi Pinheiro)

Os dois principais clubes de futebol do Estado, Ceará e Fortaleza, vão aderir ao trabalho de prevenção social nas comunidades da Babilônia e Gereba, na capital cearense. Por meio de ação da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará (Sesporte), a dupla planeja a criação de escolinhas de futebol para as duas áreas.

Os detalhes do projeto foram alinhados em reunião, nesta segunda-feira (5), na sede da Sesporte, com a presença do titular da pasta, Euler Barbosa, do gerente de operações especiais do Fortaleza Esporte Clube, tenente coronel Plauto de Lima, e do vice-presidente do Ceará Sporting Club, Raimundo Pinheiro.

“Nós estamos realizando atividades e entregando materiais esportivos nas comunidades há pelo menos um mês, e essa parceria com os clubes será muito importante. O esporte é uma potente ferramenta para o desenvolvimento social de crianças, adolescentes e jovens dessas regiões mais carentes”, afirma Barbosa.

Áreas visitadas

A Sesporte percorreu por vários lugares de Fortaleza ao longo do mês de janeiro. Entre os locais visitados, está a sede do Fundo de Apoio Comunitário (FAC) do Jangurussu, que atende crianças carentes da redondeza; a Escola Municipal Delma Hermínia da Silva Pereira, com cerca de 700 alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental (média de idade entre 12 e 15 anos); a Praça Farias Brito, no Campo do Jardim Castelão, que possui um espaço para a prática do futebol em um campo de várzea; o Campo de várzea do Cruzeiro/Baleia, localizado próximo ao Babilônia, no centro da comunidade, entre outros locais.

O Governo do Ceará quer fortalecer e oportunizar as práticas esportivas nas comunidades carentes com a implantação de núcleos desportivos, doação de materiais esportivos (como coletes, uniformes, bolas e etc.) e com a criação de escolinhas de futebol através de convênios com os clubes.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.