A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Ceará e Floresta fazem jogo da liderança no cearense

Enfrentar ou evitar o Fortaleza na semifinal? Esse é o dilema que o Ceará encontra na última rodada do hexagonal do Campeonato Cearense. Hoje, quando entrar no gramado do estádio Presidente Vargas para enfrentar o Floresta, às 21 horas, o Alvinegro terá em jogo não somente três pontos, mas a definição de quem será seu adversário na semifinal do Estadual.

Esta será a partida responsável por determinar se haverá ou não Clássico-Rei já na semifinal do campeonato. Caso vença, o Vovô evita o confronto. Em caso de empate ou derrota, o Alvinegro encara o maior rival antes da decisão. Apesar da importância do confronto, o técnico Marcelo Chamusca utilizará a equipe reserva, já que não faz nem 48 horas que o Alvinegro entrou em campo para enfrentar o CSA, pela Copa do Nordeste. O time que jogará é o mesmo que vem atuando na maioria dos jogos pelo Estadual. Mas se engana que ache que jogar com o “time alternativo”, como Chamusca gosta de falar, representa um Ceará mais frágil. Ao contrário. Nas vezes em que entrou em campo, o “time B” deu conta do recado.

Foram ao todo nove jogos com equipe alternativa, que acumulou seis vitórias, dois empates e apenas uma derrota, com aproveitamento de 74%. Foram 22 gols marcados e 10 sofridos.

“A gente tem procurado trabalhar dentro de uma perspectiva na qual a gente faz o mesmo trabalho com as duas equipes, não fazendo distinção. A gente trabalha os conceitos, e tanto um grupo como o outro têm uma assimilação muito interessante desses conceitos”, explicou.

De acordo com o técnico, essa característica ajuda bastante. “As mecânicas de jogo são muito parecidas. Por isso a gente tem conseguido encarar bem e ter uma boa sequência de resultados”, disse. Para o jogo de hoje, um retorno está confirmado: o atacante Elton, recuperado de virose, treinou ontem normalmente e irá para o jogo.

“É uma equipe que merece respeito, tem bons jogadores, estamos vendo a campanha que estão fazendo, mas já vimos as informações deles e estamos bem preparados pra esse confronto”, falou o meia Wescley.

Se é importante para o Alvinegro, a partida também é decisiva para o Floresta. Em seu primeiro ano disputando a Primeira Divisão Estadual, o Verdão da Vila já garantiu vaga na semifinal e na Série D do Campeonato Brasileiro de 2019, podendo ir ainda mais além no campeonato e sonhar com o inédito título Estadual. (André Almeida)

 

EM JOGO

Ceará e Floresta disputam a primeira colocação do hexagonal. O Vovô precisa vencer para evitar Clássico-Rei já na semifinal, enquanto empate ou vitória do Floresta garantem o Verdão em 1º.

Com informações do Jornal O Povo.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir