A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Ceará enfrenta Guarany fora de casa

FORTALEZA-CE, 22-01-2015: Jogo pelo campeonato cearense de futebol, Ceará vs Guarani de Juazeiro. Estádio Presidente Vargas. (Foto: Fábio Lima/O Povo)

Em sua quarta partida oficial na temporada, o Ceará terá mais uma vez que adaptar o time pelos desfalques que sofrerá. Logo mais às 20h45, no Junco, contra o Guarany de Sobral, o Alvinegro de Lisca defenderá os 100% de aproveitamento no Campeonato Cearense sem as presenças de João Marcos e Siloé, ambos vetados por motivos de saúde: o volante sofre com dores no joelho, e o atacante está acometido por uma virose.

Lisca encerrou os preparativos para o jogo desta noite ontem pela manhã e optou por sacar um terceiro nome da equipe: Ricardo Conceição não foi sequer relacionado, barrado por opção técnica. Outra mudança na equipe – que só marcou quatro gols nos três primeiros jogos – é a entrada de Zezinho na armação, confirmada pelo treinador. Ele foi o único meia de origem relacionado pelo comandante, que ainda levará os volantes Johnnatan, Richardson e Baraka, além do jovem Emerson Santos para o miolo do time.

A esperança alvinegra era que Guilherme Biteco e Bill fossem regularizados a tempo, mas até ontem seus nomes não haviam sido publicados no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. Com isso, o provável time titular de Lisca será formado por: Everson; Tiago Cametá, Carlão, Charles e Fernandinho; Baraka, Richardson, Jhonnatan e Zezinho; Alex Amado e Caio César. Um esquema em 4-4-2 com, enfim, um meia autêntico no lugar de volantes ou atacantes improvisados.

No ataque, o jovem Caio César deve ganhar nova chance após marcar contra o Quixadá no final de semana. Ele e Alex Amado terão como suplentes Assisinho, Roni e o jovem Franklin. Além deles e dos volantes já citados, começarão a partida no banco de reservas: o goleiro Douglas, os zagueiros Salazar e Thiago Carvalho, e os laterais Robertinho (direito) e Sanchez (esquerdo).

Meio-campo
A entrada de Zezinho no meio-campo representa um alívio para o técnico Lisca, que já o utilizou nos 45 minutos finais da partida contra o Quixadá. O Alvinegro começou a temporada sem poder contar com quase todos os seus jogadores do setor ofensivo, que vão sendo regularizados aos poucos. Quatro contratados que têm grandes chances de serem titulares da equipe ainda esperam ganhar condições de jogo: os meias Guilherme Biteco e Emanuel Biancucchi, e os atacantes Bill e Rafael Costa.

Classificação
Mesmo sem apresentar um bom futebol, o desfigurado time alvinegro neste início de temporada venceu as três primeiras partidas que disputou no Cearense: 1 a 0 sobre o Tiradentes, 1 a 0 sobre o Guarani de Juazeiro e 2 a 0 sobre o Quixadá. Hoje, será o primeiro teste de Everson e companhia fora de Fortaleza. Os três primeiros jogos foram disputados no Presidente Vargas – o primeiro, contra o Tigre da PM, como visitante.

Para o Guarany de Sobral, o encontro de logo mais no Junco será a estreia na temporada, que foi bastante adiada em decorrência das disputas judiciais contra a Federação Cearense de Futebol, que o rebaixou e, mais tarde, foi obrigada pela Justiça Desportiva a recolocá-lo na competição. Hoje, portanto, começa a ser desfeita a confusão criada no Grupo 2, em que o Ceará tem três jogos disputados; Guarani de Juazeiro e Tiradentes, dois; Quixadá tem um; e Guarany de Sobral, nenhum. A diferença diminuirá ainda mais no fim de semana depois do Carnaval, já que o Ceará folga no estadual entre os dias 11 e 20.

O.E.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir