A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Ceará jogou mal, mas saiu no lucro na estreia na Copa do Brasil

0704es0110O resultado não foi ruim. A atuação, sim. Foi em jogo fraco tecnicamente, mas com final emocionante que o Ceará fez sua estreia na Copa do Brasil. Ontem, o time sofreu para empatar em 2 a 2 com o Resende-RJ. Com isso, terá que fazer o jogo de volta, na Capital, no dia 27, podendo empatar por 0 a 0 ou 1 a 1 para avançar. Agora o Vovô volta suas atenções para o Estadual. No domingo, 10, enfrenta o Uniclinic, no PV, tentando a vaga na semifinal.

Com um time cheio de reservas sob o comando do interino Cristian Souza, o Ceará que se viu em campo mostrou falta de ritmo e de entrosamento entre atletas que não vinham atuando.

De toda forma, confirmou que o elenco alvinegro possui muitas fragilidades e que deve passar por uma grande reformulação para que o time, eliminado no Nordestão e correndo riscos no Estadual, possa alcançar os objetivos na sequência da temporada.

O JOGO

O começo foi sonolento, com muitos erros de passes dos dois lados e poucas chances de gol. Com pouca inspiração na criação, as apostas eram em chutes de longa distância e jogadas de bola parada.

O Ceará foi melhor quando avançou as linhas e passou a marcar o Resende no campo adversário. Aos 40 minutos, o time carioca errou na saída de bola e Zezinho deu bom passe para Bill abrir o placar. No segundo tempo, Marcelo Cabo colocou Jhulliam para ter mais ofensividade. Assim que entrou, ele acertou um chutaço e empatou.

O lance inusitado do jogo veio aos 41 minutos. O goleiro Éverson, com a bola em mãos, ia sair jogando quando atingiu Rogério com um soco. A arbitragem marcou pênalti e expulsou o arqueiro alvinegro. Como o Ceará já havia feito as três substituições, Bill foi para o gol.

Mas ele não defendeu a cobrança de Marcel, que virou o jogo.

Com um a menos, o Ceará não desistiu. No lance seguinte, Sandro conseguiu empatar. Mesmo sem técnica, os reservas mostraram raça para buscar a igualdade.

COPA DO BRASIL

RESENDE – 2

TÉCNICO: MARCELO CABO

4-4-2:

Arthur, Muriel, Rogério, Thiago Sales e Dieyson (Kim); Gustavo, Léo Silva, Iuri Pimentel (Jhulliam) e Marcel; Robinho e Wandinho

CEARÁ – 2

TÉCNICO: CHRISTIAN DE SOUZA
4-4-2:

Éverson, Buiú, Sandro, Carlão e Raul; Baraka, Jhonnatan (Nem), Zezinho (Serginho) e Felipe; Roni (Caio César) e Bill

GOLS: Bill (41min/1T) – Zezinho dá bom passe para Bill tocar na saída de Arthur e marcar. Jhulliam (4 min/2T) – acerta um chutaço de fora da área para empatar. Marcel (44min/2T) – Marcel cobra o pênalti sem chances de defesa para o “goleiro” Bill. Sandro (46min/2T) – Após bate-rebate na área do Resende, a bola sobra para o zagueiro Sandro mandar chutar forte no alto para empatar

Local: Raulino de Oliveira, Volta Redonda – RJ

Data: 6/4/2016

Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES)

Assistentes: Leonardo Mendonca (ES) e Valberson Braz Zanotti (ES)

Cartões amarelos: Raul (C)

Cartões Vermelhos: Éverson (C )

Público: 90 pagantes (55 não pagantes)

Renda: R$ 1.220,00

27/4

É a data do jogo de volta entre Ceará e Resende. Vovô jogará por 0 a 0 ou 1 a 1 para avançar.

O.P.Online

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir