Ceará negocia venda de atacante para o exterior

0
Robinho é revelado na base do Ceará. Foto: Lucas Moraes/CearaSC.com.

Revelado na base do Ceará, o atacante Robinho, que voltou ao clube recentemente, está próximo de deixar Porangabuçu de forma definitiva. O Alvinegro negocia a venda do atacante para um clube dos Estados Unidos, que disputa a Major League Soccer (MLS), principal campeonato de futebol norte-americano. O nome do time é mantido sob sigilo.

Com a venda do atleta de 23 anos, o Ceará receberá a quantia de 150 mil dólares, aproximadamente R$ 630 mil na cotação atual. O Blog apurou com exclusividade que a negociação está em fase avançada e deve ser concretizada em breve.

Robinho apenas irá se transferir em 2019, portanto seguirá fazendo parte do elenco até o fim do Campeonato Brasileiro.

O atacante, natural de Madalena, interior do Ceará, estava emprestado ao Santa Cruz desde o início de 2018. No clube pernambucano, ele atuou em 38 partidas, sendo 37 como titular. Lá, o jovem marcou oito gols e foi um dos destaques do time na Série C do Campeonato Brasileiro, o que despertou a atenção de outros clubes.

Ele retornou ao Ceará em agosto, quando o Santa foi eliminado da Terceirona.

“Ele foi considerado um dos melhores atacantes da Série C, foi muito bem lá (no Santa Cruz), vários clubes vieram atrás”, avaliou na época o gerente de futebol do Vovô, Marcelo Segurado.

O jogador, que tem apenas 23 anos e atua pelas pontas, tanto esquerda como direita, e já vestiu a camisa alvinegra 44 vezes, só fez um jogo pelo Ceará em 2018. Foi na vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians, em que ele entrou no segundo tempo e atuou 23 minutos.

 

(O Povo Online).

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.