A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Ceará perde para o Brasil de Pelotas e chega a 11 jogos sem vencer

image-1Em um jogo pegado, viril e muito disputado, o Brasil de Pelotas voltou a vencer após quatro jogos, praticamente garantiu sua permanência na Série B e ainda subiu para a terceira posição da competição. Com dois gols de pênalti de Gustavo Papa, o Xavante bateu o Ceará por 2 a 1 no Bento Freitas, pela 28ª rodada. O time alvinegro, por outro lado, amarga 11 jogos sem saber o que é vitória.

TABELA

Como a rodada só termina no sábado, o Brasil não sabe se continuará no G-4 até lá – depende de resultados paralelos. No momento, é o terceiro colocado, com 44 pontos. O próximo jogo será contra o Sampaio Corrêa, novamente no Bento Freitas, no dia 4, às 21h30.

O Ceará continua em nono, com 40 pontos, mas pode cair mais duas posições até o fim da rodada. No dia 4, recebe o Joinville, no Castelão, às 20h30.

PRIMEIRO TEMPO

O Ceará começou assustando com chute colocado de Bill que foi por cima do gol logo aos oito minutos. Porém, no lance seguinte, o zagueiro Charles puxou Cirilo na área: pênalti. Gustavo Papa bateu e converteu. Na sequência, Felipe Garcia foi derrubado por Douglas Marques na área do Ceará. Novamente, Gustavo marcou na penalidade. Cinco minutos depois, Bill fez a função de pivô na área xavante e escorou para Eduardo acertar o ângulo de Eduardo Martini e diminuir.

SEGUNDO TEMPO

O jogo tornou-se muito truncado, com muitas disputas e cartões distribuídos. Foram quatro para o Ceará e um para o Brasil. Gustavo Papa perdeu a chance de fazer o terceiro no primeiro minuto. O Ceará só chegou com perigo aos 24, em chute desviado de Felipe. Mas não faltou emoção nos minutos finais. Em contra-ataque, Jonatas Belusso perdeu para os donos da casa aos 47. Aos 49, Bill perdeu quase na marca do pênalti.

NÃO ENTENDEU O RECADO

O zagueiro Charles, do Ceará, fez lambança aos 10 minutos de jogo. Em escanteio a favor do Brasil, ficou no empurra-empurra com Cirilo e foi advertido pelo árbitro. Na cobrança, ele puxou mais uma vez o adversário, e o pênalti foi marcado. Gustavo Papa foi para a bola e abriu o placar.

DE NOVO!

E a história se repetiu aos 13 minutos. Em contra-ataque do Brasil logo após o gol, Douglas Marques foi vencido por Felipe Garcia na corrida e puxou o meia dentro da área. Outro pênalti que Gustavo Papa cobrou e converteu.

RESPOSTA IMEDIATA

O Ceará não se deu por vencido e, aos 20, diminuiu em bela jogada. Lelê acionou Bill dentro da área, o centroavante fez o pivô e apenas rolou para Eduardo chegar batendo e acertar o ângulo de Eduardo Martini. Belo gol!

OBJETIVO ALCANÇADO

Pode soar estranho o Brasil comemorar apenas a permanência na Série B mesmo na terceira colocação e com chances de subir para a primeira divisão. Porém, desde o início do campeonato, o clube ressalta que o objetivo principal da equipe era a manutenção na segunda divisão, devido às dificuldades financeiras e de plantel. Com 44 pontos, o objetivo está matematicamente garantido. O que vier agora é lucro!

JEJUM SEM FIM

Já a situação do Ceará parece irreversível. Depois de figurar por 13 rodadas no G-4, o time de Sérgio Soares soma agora 11 partidas sem saber o que é vitória na Série B. Como consequência, despencou para a nona colocação – e pode acabar a rodada em 11º.

G.E.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir