A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Ceará visita o perigoso Guarani de Juazeiro buscando vantagem na semifinal

Ceará e Guarani de Juazeiro começam hoje a decidir uma vaga na final do Campeonato Cearense, em confrontos que podem chegar a até três jogos, como prevê o regulamento das semifinais do certame.

E como realizou a melhor campanha ao longo do campeonato, o Vovô faz o primeiro jogo fora de casa, hoje às 21h45 no Romeirão em Juazeiro do Norte, manda a segunda partida no Castelão, no dia 16, e caso nenhum dos dois clubes faça seis pontos, ou seja, vença os dois jogos, uma terceira partida será disputada, também com mando do Alvinegro no Castelão, no dia 22.

Mesmo com a vantagem de dois mandos de campo caso necessário – a única prevista, já que não há classificação por dois resultados iguais ou mesmo saldo de gols – o Ceará não quer pensar exclusivamente neles e correr riscos no jogo de ida, considerado por todos no clube como o mais importante do confronto, pois é o que requer mais atenção.

Por isso a estratégia da equipe será como se estivesse em casa, em busca da vitória, sem pensar em um empate, por exemplo.

“A estratégia não pode mudar, vamos para lá sabendo que se ganharmos, ficaremos com uma vantagem maior. Não podemos menosprezar isso e nem abrir mão de atacar, de buscar o resultado logo nesse primeiro jogo. Sabemos do regulamento e não temos o que mudar. Da maneira que foi feito sou contra, pelo Ceará ter sido primeiro e não termos vantagem nenhuma. Só vi melhor de três quando eu jogava e faz muito tempo”, explicou o técnico do Vovô, Givanildo Oliveira.

Em seguida, o treinador destacou que o adversário é forte em casa, por isso todas as precauções precisam ser tomadas.

“É um time forte, que tem sua jogada bem trabalhada. É um time que marca bem, tem velocidade e não é por acaso que eles estão numa semifinal. Então, nós temos que ter todo o cuidado, toda a atenção. É um time bem arrumado”.

O atacante Magno Alves também admitiu que a busca é por um bom resultado no jogo de ida, e nada de jogar recuado ou pelo empate.

“Não podemos pensar só nos jogos que poderemos ter em casa no Castelão. Uma vitória contra o Guarani fora de casa nos deixa em uma situação muito boa para definirmos no segundo jogo. Será um adversário difícil, respeitamos, mas a busca é pela vitória”, disse o atacante.

Escalação

Com apenas uma baixa por suspensão por três cartões amarelos, o zagueiro Luiz Otávio, a equipe base já montada por Givanildo Oliveira será mantida, com apenas Sandro entrando na zaga substituindo o titular.

Com o atacante Maxi Biancucchi, recuperado de lesão na coxa que o tirou do jogo com Uniclinic, pelas quartas de finais, o trio de ataque formado por ele, Victor Rangel e Magno Alves volta.

Como opção para o decorrer do jogo, o técnico Givanildo Oliveira terá pela primeira vez juntos os meias Ricardinho e Pedro Ken. Em contrapartida, Rafael Carioca, Tontini, Lelê e Wallace não foram relacionados.

D.N.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir