Sua mensagem foi enviada com sucesso. Em breve responderemos.

Fale conosco

Fechar
Início » Esporte » Em Roland Garros, Thiago Monteiro conquista 1ª vitória num Grand Slam

Em Roland Garros, Thiago Monteiro conquista 1ª vitória num Grand Slam

O tenista cearense Thiago Monteiro conquistou mais um resultado histórico em sua carreira. Em sua segunda participação na chave principal de simples de um torneio Grand Slam, ele conseguiu avançar à 2ª rodada de Roland Garros após vitória sobre o francês Alexandre Muller por 3 sets a 2 — parciais de 7/6 (7/4), 2/6, 4/6, 7/6 (7/3) e 6/0.

O triunfo do canhoto de 22 anos demorou 3 horas e 43 minutos para ser concretizado. “Foi uma partida dificílima, com torcida contra, ele jogou um excelente nível, bem solto, mas me mantive forte fisicamente e mentalmente”, analisou após a vitória.

Com esse resultado em Paris, o cearense já superou a campanha do Aberto da Austrália deste ano — sua estreia em Grand Slams —, quando caiu na 1ª rodada para o francês Jo-Wilfried Tsonga.

Apesar do curto histórico em torneios desta importância, Monteiro entrou em quadra como favorito. Afinal, é o 95º no ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), enquanto Muller é somente 330º e entrou na competição por convite da organização.

A partida, no entanto, foi difícil. Num 1º set bastante oscilante de ambos os lados, Thiago Monteiro se aproveitou melhor. Porém, o francês cresceu nas parciais seguintes, venceu dois sets e virou o placar. Quando estava contra as cordas, o cearense recuperou o rumo. Levou o 4º set sem quebras de serviço até o tie-break, no qual disparou para fechar. Embalado e com o adversário combalido, completou a vitória com um “pneu” na 5ª e última parcial.

O próximo adversário de Thiago Monteiro, amanhã, será ainda mais difícil: o francês Gael Monfils, número 16 do mundo, que ontem superou o alemão Dustin Brown. (Com AE)

Noticias Relacionadas:

Deixe seu comentário