A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Éverson alerta sobre jogo com Juventude e diz que acesso vem “jogo a jogo”

Foram, pelo menos, quatro grandes defesas. Diante do Internacional, o goleiro Éverson virou uma barreira contra os ataques dos donos da casa. Foi em todas as bolas como um “gato” e se tornou o nome do jogo na vitória por 1 a 0, do Ceará. saber dele como foi a partida e como está sendo controlar a ansiedade diante do acesso iminente. O Vovô ocupa a vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, com 58 pontos, e 97% de chance de voltar à Série A, segundo sites de estatística.

Foi uma vitória muito importante. Todos nós sabemos que não é fácil vencer o Inter no Beira-Rio. Essa vitória vai servir como um gás a mais. Vai nos dar mais confiança para o decorrer da competição – diz o goleiro, que fechou a meta e salvou o Alvinegro de Porangabuçu ao longo dos 90 minutos.

E mesmo com a partida que o Ceará fez contra o Internacional, Éverson chama a atenção para o Juventude. Para ele, mesmo o time estando no meio da tabela, com pouquíssimas chances de entrar no G-4, a partida não deve ser fácil e o elenco deve ficar atento dentro de campo.

– Vai ser um jogo tão difícil quanto o jogo do Inter. A equipe do Juventude é qualificada. Dentro dos seus domínios, é uma equipe que sabe jogar. Tem muitas vitórias dentro de casa. Mesmo eles estando no meio da tabela, tem a chegada de um novo treinador. Então, isso muda o ímpeto, muda a pegada dos jogadores. Quem está lá vai querer fazer um bom trabalho pra demonstrar para o treinador. É uma partida perigosa, porque eles não têm nada a perder. Mas a gente vai trabalhar bem essa semana, concentrar bem nesse jogo – analisa.

Sobre acesso, nenhuma comemoração antecipada. Mesmo com a situação no campeonato, de vice-liderança e há nove jogos sem perder, o goleiro não arrisca falar ainda em vaga garantida na Série A do próximo ano. Até o momento, o discurso é o mesmo de sempre: Vovô pensa jogo a jogo.

Éverson, goleiro do Ceará, foi destaque na partida contra o Internacional (Foto: Divulgação/Cearasc.com)

 O nosso grupo é muito bom. Todo mundo tem aqui os pés no chão. A gente sabe que está fazendo uma boa campanha, mas não tem nada decidido. Tem mais seis jogos, seis decisões, e agora a gente começa a pensar no Juventude. Nós colocamos na cabeça que o mais importante são os próximos seis pontos. O acesso virá como consequência das vitórias que a gente vai ter daqui pra frente – conclui.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir