Sua mensagem foi enviada com sucesso. Em breve responderemos.

Fale conosco

Fechar
Início » Esporte » Fortaleza Bonamigo deve repetir escalação

Fortaleza Bonamigo deve repetir escalação

Para manter a fase positiva, após o triunfo no interior pernambucano, na última rodada, quando bateu o Salgueiro – finalista estadual – por 2 a 1, no Estádio Cornélio de Barros, o Fortaleza terá pela frente a oportunidade de agravar ainda mais a crise do ASA de Arapiraca, que ocupa hoje e vice lanterna do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro, com apenas três pontos conquistados. O duelo será na Arena Castelão, amanhã, às 20h30, e é a chance de o Tricolor de Aço largar na frente dos demais e se manter firme no pelotão de frente. CSA, Fortaleza, Sampaio Corrêa e Confiança, com seis pontos, ocupam as quatro primeiras colocações da chave, respectivamente.

Testando
A expectativa é de que o técnico Paulo Bonamigo consiga manter a espinha dorsal tricolor que vem se montando aos poucos e, quem sabe, repetir a formação que triunfou no sábado passado. Mesmo assim, o comandante busca outras alternativas dentro do elenco, inclusive trabalhando com mais intensidade os atletas recém-chegados ao Pici, casos de Leandro Cearense, Wellington Reis e Jô, tudo para que todos tenham chances de mostrar serviço. No entanto, o momento é de continuidade de quem vem atuando.
“Repetir a formação, dar sequência a um grupo dá confiança e condiciona uma performance. O pessoal que está chegando agora vai ter de ter um pouco de paciência, de esperar um pouquinho porque o momento é de ajustes, de construção da equipe, mas essa construção não se faz só com 11 jogadores, todos jogarão, o ano é longo”, explicou Bonamigo
Sem atletas lesionados ou suspensos, a única dúvida fica por conta do meia-atacante Adenílson, que foi acometido por uma virose e não vem treinando regularmente nos últimos dias, porém, acredita-se que estará em condições estar em campo. “A virose tem um ciclo e o Adenílson já passou pelo pior estágio, não apresentou febre e deve treinar normalmente amanhã [hoje], pelo menos é o que esperamos”, disse o treinador.

Formação
A escalação considerada ideal hoje e que, pelas palavras de Bonamigo, deve ser mantida, será: Marcelo Boeck; Felipe, Rodrigo Mancha, Ligger e Bruno Melo; Anderson Uchoa, Pablo, (Adenílson) Ronny e Everton; Hiago e Lúcio Flávio. Ao longo da semana, Jefferson foi testado na lateral-direita, Everton deu lugar a Wellington Reis e Leandro Cearense ocupou a vaga de Ronny.

Carmona chega ao Pici
Pedro Carmona é o mais novo contratado do Fortaleza. O meia de 29 anos desembarca no Alcides Santos para ajudar na criação e articulação de jogadas ofensivas vindo do Osasco Audax, por disputou o Campeonato Paulista, onde marcou quatro gols em sete jogos. Carmona tem passagens por Palmeiras, Inter, Criciúma, Náutico, entre outros clubes, e se notabilizou por ser um pensador de jogadas, com bons arremates de fora da área.

 

Noticias Relacionadas:

Deixe seu comentário