A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Fortaleza pega Guaraju com time B, porém mira vitória

FORTALEZA, CE, BRASIL, 09-03-2016: DUDU CEARENSE. Jogo Fortaleza x Sport-PE no estádio Castelão pela Copa do Nordeste 2016. (Foto: Rodrigo Carvalho/O POVO)

O Fortaleza entra em campo, hoje, para jogar contra a sua própria torcida. Às 21h45, no Romeirão, o Tricolor de Aço encara o Guarani de Juazeiro em seu penúltimo compromisso na segunda fase do Campeonato Cearense. E, se o ímpeto natural de todo atleta é buscar sempre a vitória, a torcida tricolor, pelo menos hoje, espera que seu time volte à Capital com zero ponto conquistado.

Que deixe os três com o Guarani de Juazeiro e, assim, aumente as chances de eliminação do Ceará, que dependeria, ainda, de uma vitória do Maranguape sobre o Guarany de Sobral para ter chances de chegar à semifinal.

É com esse sentimento contraditório que Marquinhos Santos levará a campo um time misto em Juazeiro do Norte. Afinal, o técnico tricolor nada tem a ver com as necessidades de seu arquirrival e, já classificado às semifinais, pensa em poupar o time titular para o mata-mata e o decorrer da temporada.

E também em zerar os cartões amarelos de quem está pendurado, casos de Max Oliveira, Edimar, Willian Simões e Jean Mota. O único pendurado que ficou de fora é o goleiro Ricardo Berna. Ontem, no último treino em Fortaleza, Marquinhos Santos repetiu a escalação testada no treino de segunda-feira, com Erivelton; Moacir, Leonardo Luiz, Bruno Melo e Willian Simões; Nonato, Dudu Cearense, Jean Mota e Augusto; Hudson e Núbio Flávio. Entre os principais jogadores do elenco do Leão, destaque para a presença de Jean Mota na equipe.

Contas a fazer
Embora já esteja classificado antecipadamente e tenha a possibilidade de eliminar o arquirrival, o discurso oficial do Tricolor é que o time entrará em campo para vencer o Guarani de Juazeiro nas duas partidas que restam. A meta é garantir a melhor campanha geral da competição, que daria ao Fortaleza o direito de jogar por dois resultados iguais e com o mando dos jogos de volta tanto nas semifinais quanto nas finais. A campanha geral contabiliza também a fase de semifinal, mas o time de Marquinhos Santos já pode ficar perto da vantagem ao fim da segunda fase. Hoje, o Fortaleza soma 29 pontos e pode chegar a 35, se vencer os dois jogos com o Guaraju. Segundo no geral, o Ceará soma 27 e só pode ir a 30, pois tem apenas um jogo por fazer. A terceira melhor campanha é do Uniclinic, com 25 pontos e um máximo de 28 nesta fase.

O.E.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir