A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Fortaleza receberá pelo menos R$ 840 mil se garantir a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil

img-20160723-wa0041É hora do Fortaleza esquecer a Série C por alguns dias. Líder do grupo A da competição com 18 pontos após o empate por 1 a 1 diante do River, no Piauí, sábado passado, o clube agora se concentra unicamente na tentativa de passar para as oitavas de final da Copa do Brasil, algo que não ocorre desde 2001.

Para ficar com a vaga será preciso vencer o América-MG por dois ou mais gols de diferença ou por 1 a 0 e levar a decisão para os pênaltis, já que na partida de ida o time mineiro venceu pelo placar mínimo, no começo de julho. O jogo é na próxima 5ª feira, às 21 horas, na Arena Castelão.

O presidente do Tricolor, Jorge Mota, decidiu baixar o preço dos ingressos e espera 40 mil torcedores no Castelão. “Colocamos 10 e 20 reais, precisamos do torcedor. Mais baixo que isso não temos como. Então vamos unir as forças porque vale demais pra gente essa classificação”, disse Mota.

O dirigente se refere especialmente a uma cota de R$ 840 mil destinada pela CBF em caso de classificação para a próxima fase da competição nacional. Dinheiro que pagaria uma folha completa mensal do clube.

Além disso, existe a possibilidade de uma grande renda no jogo como mandante das oitavas de final, fora a chance de patrocínios pontuais e mais visibilidade nacional em confronto que pode colocar no caminho tricolor equipes que disputaram a última edição da Libertadores, como Atlético-MG, Corinthians, Grêmio, Palmeiras e São Paulo.

RECUPERAÇÃO

Para começar a viver uma semana decisiva, os jogadores treinam na manhã de hoje, no Pici. Na terça-feira o trabalho será no Castelão, também no período matutino. O técnico Marquinhos Santos sabe que, do elenco, não poderá contar com Rosinei e Guto, machucados. Além de Rodrigo Andrade, que atuou pela Chapecoense nesta edição da Copa do Brasil.

A escalação mais provável do Leão para a partida é: Ricardo Berna, Felipe, Lima, Edimar e William Simões; Juliano, Corrêa, Pio, Éverton, Daniel Sobralense e Anselmo.

Os três últimos inclusive foram “poupados” do duelo diante do River para não agravar a situação física atual e terem chances de atuar contra o América-MG.

Éverton e Daniel Sobralense ficaram em Fortaleza realizando tratamento, respectivamente, de uma pancada no tornozelo e de uma fascite plantar. Ambos, no pé esquerdo.

Anselmo entrou apenas na metade final da segunda etapa no Piauí, após passar a semana se queixando de dores no tórax.

O.P.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir