A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Fortaleza vence Maranguape, apesar do pouco futebol

jl_9721_1Não foi a melhor apresentação do Fortaleza. No entanto, a vitória sobre o Maranguape por 3 a 2, neste domingo (28), no estádio Presidente Vargas, quebrou a série de três jogos sem vencer de Flávio Araújo e mostrou que o elenco tricolor tem garra para buscar um resultado que parecia perdido. O Maranguape abriu 2 a 0, mas o Leão correu atrás do prejuízo. Insistiu, insistiu e consegui a vitória, os três pontos e a liderança do grupo, que traz vantagem para a próxima fase do Campeonato Cearense.

De pênalti, Niel fez o primeiro do Maranguape. No segundo tempo, em falha da defesa, Gaúcho balançou as redes do Fortaleza pela segunda vez. De tanto insistir, o Fortaleza marcou com Leonardo Luiz, chegou ao empate com Pio, em cobrança de falta, e virou o jogo com Jean Mota, com chute de fora da área.

O jogo

O primeiro tempo demorou a engrenar do ponto de vista técnico. Tanto Fortaleza quanto Maranguape atacaram pouco e erraram muitos passes. A primeira grande chance foi de Anselmo, que perdeu chance inacreditável na cara do gol. Se o ditado diz: “quem não faz, leva”, o Fortaleza pagou a ineficiência no ataque. De pênalti, Niel marcou o gol do Maranguape aos 30 minutos. Apático, o Leão do Pici até tentou chegar ao gol de empate, mas sem sucesso. Antes do término do primeiro tempo, a torcida tricolor vaiou a equipe do técnico Flávio Araújo.

Na volta do intervalo, o Fortaleza buscou mais o ataque. E sempre com a bola alçada na área. No entanto, foi o Maranguape quem chegou ao gol. No contra-ataque, o Gavião da Serra se aproveitou de uma falha de marcação da zaga tricolor e com Gaúcho chegou ao segundo gol. Mas dessa vez o Fortaleza se recuperou mais rápido e, em cobrança de escanteio, chegou ao primeiro gol com Leonardo Luiz, de cabeça. De tanto insistir, Pio conseguiu o gol de empate em cobrança de falta na entrada da área. O prêmio pega perseverança veio no chute de primeira de Jean Mota, de fora da área, que deu a vitória ao Tricolor do Pici: 3 a 2.

Globo Esporte

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir