Governo lança I Jogos da Diversidade do Ceará com expectativa de reunir 10 mil atletas

0

O Ceará vai contar um evento esportivo voltado, exclusivamente, para a população LGBT. O Governo do Ceará lança, nesta quarta-feira (17), os I Jogos da Diversidade do Ceará, competição promovida em parceria da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará (Sesporte) e Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para LGBT, do Gabinete do Governador.

A iniciativa se insere nas políticas públicas de incentivo e promoção ao esporte de participação e lazer do Estado. O lançamento está marcado para as 14 horas, no Auditório Blanchard Girão, na sede da Sesporte, na Arena Castelão.

Os jogos estão ligados a dois eixos importantes do programa de Governo: Ceará Acolhedor e Ceará Saudável, e acontecerão pela primeira vez em nível de Estado, devendo abraçar em sua primeira edição aproximadamente 10 mil atletas (gays, lésbicas, bissexuais, homens e mulheres trans, entre outras orientações), de sete municípios cearenses: Alto Santo, Crato, Iguatu, Maracanaú, Quixadá, Sobral e Tamboril.

O momento no auditório, portanto, tem como objetivo a explanação do I Jogos da Diversidade do Ceará, como as etapas em que se dividem o certame e os detalhes técnicos que contemplam a competição, bem como a difusão de seus valores, levando a mensagem de respeito à equidade de direitos, convivência e respeito à diversidade de orientação.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui