Governo lança I Jogos da Diversidade do Ceará com expectativa de reunir 10 mil atletas

0

O Ceará vai contar um evento esportivo voltado, exclusivamente, para a população LGBT. O Governo do Ceará lança, nesta quarta-feira (17), os I Jogos da Diversidade do Ceará, competição promovida em parceria da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará (Sesporte) e Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para LGBT, do Gabinete do Governador.

A iniciativa se insere nas políticas públicas de incentivo e promoção ao esporte de participação e lazer do Estado. O lançamento está marcado para as 14 horas, no Auditório Blanchard Girão, na sede da Sesporte, na Arena Castelão.

Os jogos estão ligados a dois eixos importantes do programa de Governo: Ceará Acolhedor e Ceará Saudável, e acontecerão pela primeira vez em nível de Estado, devendo abraçar em sua primeira edição aproximadamente 10 mil atletas (gays, lésbicas, bissexuais, homens e mulheres trans, entre outras orientações), de sete municípios cearenses: Alto Santo, Crato, Iguatu, Maracanaú, Quixadá, Sobral e Tamboril.

O momento no auditório, portanto, tem como objetivo a explanação do I Jogos da Diversidade do Ceará, como as etapas em que se dividem o certame e os detalhes técnicos que contemplam a competição, bem como a difusão de seus valores, levando a mensagem de respeito à equidade de direitos, convivência e respeito à diversidade de orientação.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.