Sua mensagem foi enviada com sucesso. Em breve responderemos.

Fale conosco

Fechar
Início » Esporte » Quatro representantes cearenses disputam sobrevivência na Copa do Brasil

Quatro representantes cearenses disputam sobrevivência na Copa do Brasil

A Copa do Brasil se notabilizou desde sua primeira edição em 1989, como o torneio mais democrático do país, hoje disputado por 91 equipes, de todos os Estados brasileiros mais o Distrito Federal. Mas para 29ª edição, a competição se tornou mais traiçoeira e perigosa por uma mudança de regulamento: nas duas fases iniciais, a classificação é disputada em apenas um jogo, ao invés de partidas de ida e volta como os anos anteriores.

Será neste cenário que os quatro representantes cearenses no torneio, Ceará, Fortaleza, Uniclinic e Guarani de Juazeiro estrearão amanhã na competição, já lutando pela sobrevivência, evitando assim, uma eliminação precoce. E mais do que evitar uma eliminação, é receber a premiação por avançar à 2ª Fase, de R$ 315 mil. Só por participarem da 1ªFase, o quarteto cearense já recebeu R$ 250 mil.

De acordo com o regulamento da 1ª Fase, os visitantes terão a vantagem do empate, portanto, os mandantes só se classificam se vencerem o jogo.

Dois times cearenses jogarão suas partidas como visitante, por suas melhores colocações no ranking da CBF. Nesta quarta-feira, o Ceará (23º), enfrenta o Boavista/RJ (96º) às 15 horas fora de casa, enquanto o Fortaleza (40º), visita o São Raimundo/PA (143º) às 20h30 no Colosso dos Tapajós. Para os dois grandes cearenses, uma derrota significará eliminação, diferente dos anos anteriores, quando uma derrota no jogo de ida permitiria uma reviravolta em casa.

Para Guarani de Juazeiro e Uniclinic, as baixas colocações no ranking – 108º e 146º respectivamente – os fizeram mandar os jogos contra Náutico (29º) às 21h30 no Romeirão, e Portuguesa (39º), às 21h30 no Domingão. Para os dois cearenses, um empate não bastará, precisando vencer seus adversários para avançar.

Zebras

Na edição de 2017, já foram realizados 20 confrontos, com 7 mandantes se classificando (35%), enquanto 13 visitantes (65%) avançando de fase. Os resultados mais expressivos de mandantes, as consideradas zebras, foram Murici/AL 3×1 Juventude, São Francisco/PA 3×0 Botafogo/PB, Autos/PI 2×0 CRB e Gurupi/TO 2×1 Londrina, com os ‘favoritos’ não tendo mais a chance de reverterem os placares desfavoráveis nos jogos de volta.

Oito visitantes confirmaram seu favoritismo vencendo seus jogos, como São Paulo, Vasco, América/MG, Sport, Corinthians, Vitória e Ponte Preta.

D.N.

Noticias Relacionadas:

Deixe seu comentário