A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Sérgio Soares permanece no Ceará após revés em Pelotas

img_20160615_240449348_v3khkkxA situação não é das melhores para o técnico Sérgio Soares. Comandante de um Ceará que não ganha há 11 jogos, ele precisa rapidamente de resultados para não ver o seu time se desgarrar da briga pelo G-4 e também não perder o emprego. A diretoria alvinegra não fala em demissão do treinador e diz que ele segue prestigiado, mas é fato que os maus resultados vão minando a confiança nele. Atualmente, em 9º lugar, o Vovô pode cair para a segunda página da tabela de classificação e terminar a rodada em 11º.

Essa performance seria desastrosa para uma equipe que brigava pelo acesso há cerca de um mês, assim como pela liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Sem um bom elenco, o que ocasiona poucas opções para repor a saída de jogadores machucados ou suspensos, Sérgio Soares também fica refém de uma equipe limitada a pouco mais de 11 jogadores decisivos em campo.

Em 2014, quando estava na sua primeira passagem pelo clube, o técnico passou por situação semelhante. Começou bem a Segundona, terminou o primeiro turno na liderança, mas acabou perdendo o rumo. Quando perdeu para o Icasa, em Juazeiro do Norte, Sérgio Soares até deu entrevista ainda como técnico, mas saiu do time após reunião no vestiário, ainda dentro do Estádio Romeirão. Dois anos depois, a situação é muito parecida, mas ele segue como treinador até a próxima partida do Alvinegro de Porangabuçu, contra o Joinville, em casa, na próxima terça-feira (4).

Nesta ano, a sua volta ao Ceará já foi permeada por polêmica. Após demitir Lisca, a diretoria alvinegra conversou com Sérgio Soares, mas não o trouxe de imediato. O clube preferiu esperar que ele encerrasse a campanha pelo São Bernardo, no Campeonato Paulista, para assumir o elenco depois. Nesse meio tempo, o Vovô utilizou o treinador das categorias de base, Cristian de Souza, para treinar o time. Sem poder fazer muitas mudanças, o “novo” técnico acabou vendo seu time ser eliminado em casa da Copa do Nordeste, pelo Santa Cruz. E também amargar a eliminação precoce do Campeonato Cearense, sem nem mesmo chegar às semifinais.

O Ceará volta a campo agora só na próxima terça-feira (4), contra o Joinville, em casa, pela Série B do Campeonato Brasileiro. E o resultado de vitória será muito importante para decidir a permanência de Sérgio Soares no Vovô.

G.E.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir