A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Técnico do Fortaleza valoriza título e diz que vai buscar o Cearense

Após a conquista da Taça dos Campeões Cearenses, ao vencer o Guarany de Sobral duas vezes, por 3 a 0 no Alcides Santos e por 2 a 0 no Junco, o técnico do Fortaleza Flávio Araújo tratou de valorizar o título e de posicioná-lo como um degrau subido neste início de temporada, cujos objetivos principais são a defesa do título cearense e, especialmente, o acesso à Série B do Brasileirão.

201511241044-flavio-araujo-coletiva-apresentacao-interna

“Título é título e vai para a história de cada um que faz parte desse grupo e fortalece o trabalho, coletivamente e individualmente”, afirmou. “Agora, vamos buscar o outro troféu, do Campeonato Cearense, que vai se iniciar para nós no dia 23”, completou o treinador. A partida de estreia do Leão será contra o Itapipoca, no Estádio Domingão, em Horizonte.

Com um time-base esboçado desde o amistoso contra o Maranguape, no dia 3, Flávio Araújo confirma que manterá pilares da equipe para as próximas partidas, quando já terá à disposição mais jogadores contratados para esta temporada, e exalta o sistema defensivo, que foi formado com Max Oliveira e os improvisados Felipe, Bruno Melo e Jean Mota, e não foi vazado em 270 minutos. “Se a gente colocar a base como cinco ou seis atletas, sim, a base é essa.

Aproveito para parabenizar todo o grupo. Esse time, com a defesa toda improvisada, já está há três jogos sem tomar nenhum gol. Isso é um fato que dá moral a esses jogadores, que estão dando conta do recado”, destaca.

O problema do ataque também parece estar sendo resolvido. A linha de frente foi a grande fragilidade do time de 2015, comandado por Marcelo Chamusca, que precisou contar diversas vezes com seus meias para chegar ao gol adversário. Nas três partidas de 2015, a média é de 2,67 gols por jogo.

O.E.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir