A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Zanneti é prata nas argolas

capture-20160816-092628O ginasta brasileiro Arthur Zanetti ganhou a medalha de prata nas argolas, na tarde desta segunda-feira (15). Quem levou a melhor no desafio e ficou com a medalha de ouro foi o rival grego, Eleftherios Petrounis. A nota do brasileiro ficou em 15.766 e o grego ficou com 16.000. O bronze foi para o russo Denis Abliazin, que pontuou 15.700.

Petrounis foi o segundo a se apresentar nas argilas. Durante a apresentação, Zanetti estava no vestiário no com o técnico Marcos Goto. O grego acertou todas as tentativas e agradou aos jurados. Além do ginasta da Grécia, apresentou-se o chinês Liu Yang, campeão mundial em 2014. Ele apresentou alguns movimentos considerados irregulares e tirou 15,600.

A torcida brasileira que estava acompanhando o desafio pedia a presença de Arthur Zanetti que apresentou o resultado dos treinos realizados, mas apesar disto, não ficou em primeiro lugar. Esta foi a segunda medalha olímpica do brasileiro. Nas Olimpíadas de Londres, em 2012, Zanetti tirou 15.900 e ficou com o ouro. Caso tivesse repetido a façanha, tornaria-se bicampeão e quebraria um jejum de 60 anos para o Brasil.

Zanetti coleciona três pódios mundiais: um ouro, em 2013, e duas pratas, em 2011 e 2014. Com a prata de Arthur Zanetti, o Brasil tem agora três medalhas na ginástica artística masculina nos jogos do Rio. Diego Hypólito e Arthur Nory levaram prata e bronze, respectivamente, no solo, no domingo. Ao todo, o país tem oito medalhas nas Olimpíadas: Um ouro, três pratas e quatro bronzes.

CNEWS

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir